Marketing aplicado a Empresas de pisos e revestimentos na Capital é diferente em cidades de interior. Entenda o motivo!

Atuo com empresas de diversos segmentos, cidades e estados do Brasil e ao longo da minha carreira, tive a oportunidade de implementar ações de marketing de maneira realmente efetiva. Porém, também notei que sempre há peculiaridades que devem ser sempre analisadas e que não há fórmula pronta: cada caso é um caso e deve ser avaliado individualmente!

Aplicando esses aprendizados no contexto do marketing digital, percebo que faz total sentido. No caso da arquitetura de informação dos sites, por exemplo, observa-se que, em geral, segue um mesmo padrão para empresas do mesmo segmento. No entanto, embora haja essa similaridade, a configuração das campanhas costuma ser totalmente diferente, variando de acordo com os objetivos, localização de interesse e perfil do público.

Pensando no perfil do público no interior e na capital, facilmente pode-se observar a necessidade de adequar as iniciativas. Faça um rápido exercício e tente levantar a diferença que pode existir em relação às expectativas do atendimento (agilidade x proximidade) e a aceitação dos formatos de comunicação, por exemplo. Você verá que são muitas!

Além disso, esteja certo de que a concorrência no interior é infinitamente menor e permite que as empresas explorem ações que, na capital, possivelmente seriam inviáveis.

Dessa forma, a minha recomendação é que você avalie esses aspectos e identifique quais ferramentas de marketing são mais adequadas para que a sua empresa de pisos e revestimentos potencialize seus resultados. Para auxiliar nesse processo, confira algumas ações que são fundamentais para divulgar a sua empresa no interior ou na capital. Acompanhe:

  • Desenvolva uma marca única, crie a identidade visual da sua empresa e amplie a divulgação com uma fachada atrativa
  • Invista no desenvolvimento de um site otimizado e em anúncios no Google e nas Redes Sociais
  • Produza conteúdos de qualidade e divulgue através dos canais de comunicação
  • Caso a sua cidade permita, anuncie em Outdoor e placas localizados em vias de acesso próximas ao seu estabelecimento
  • Estabeleça métricas de controle e busque, constantemente, informações sobre o seu público. Esses dados ajudarão a agência parceira a definir estratégias ainda mais assertivas

Por fim, lembre-se que o sucesso do seu negócio depende, em grande parte, da qualidade do atendimento e do relacionamento com os seus clientes. Por isso, a dica é capacitar a equipe de atendimento e de vendas e criar mecanismos que favoreçam a construção de um relacionamento sólido e duradouro com todos os públicos envolvidos. Adote essas medidas e acompanhe os resultados!

Quer saber sobre marketing para Empresas de pisos e revestimentos? Leia os artigos que selecionamos para você:
Consultorias de Marketing para Lojas de Pisos e Revestimentos
Como divulgar uma Empresa de pisos e revestimentos?
Plano de Marketing para Empresa de pisos e revestimentos
Como fazer um site para Empresa de pisos e revestimentos

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