Devido ao aumento da concorrência, está cada vez mais difícil atingir o público-alvo de forma orgânica nas redes sociais, bem como investir em anúncios para promover a marca e as suas publicações. Como consequência, os valores para anunciar também estão ficando ainda mais caros.

Apesar da complexidade, considerar o investimento em marketing digital no planejamento anual da empresa é fundamental, pois as redes sociais são ferramentas importantes para conhecer melhor os clientes, expor os produtos e serviços de forma diferenciada, ter uma comunicação mais rápida e próxima, monitorar o mercado e fortalecer o relacionamento com o público.

Diante desse cenário, a recomendação é que você avalie atentamente quais redes sociais trazem mais retornos em termos de tráfego qualificado e engajamento e, a partir disso, foque na segmentação para gerar ações mais assertivas. Atualmente, as ferramentas possuem recursos que auxiliam nessa atividade.

Leia também: Minha marca deve estar presente em todas as redes sociais?

Para ajudar a saber qual a melhor rede social para investir, é necessário analisar KPIs e indicadores atuais das redes sociais em que a empresa atua. Essa é uma excelente maneira para verificar quais estratégias são mais eficientes e merecem mais investimento. Nesse sentido, avalie aspectos como:

  • Alcance orgânico e pago (número de usuários atingidos);
  • Comentários;
  • Downloads;
  • Assinaturas de emails;
  • Quantidade de fãs e seguidores;
  • Volume de compartilhamentos e curtidas;
  • Participação em eventos promovidos pela empresa;
  • Tráfego;
  • Número de visualizações da página;
  • Tempo de permanência nas páginas;
  • Tags vinculadas;
  • Sentimento do público;
  • Crescimento por canal;
  • Conversão.

Importante!

Se você optar por melhorar a visibilidade da marca de forma orgânica, considere questões como frequência de postagem, interação com os comentários do público e a criação de conteúdos específicos para cada rede social.

Viu só quantos fatores precisam ser avaliados antes de decidir em qual rede social a sua empresa deve investir? Muito bem, explore cada uma das métricas mencionadas e se precisar de ajuda, conte com profissionais capacitados e experientes. Entre em contato com a Conceito Ideal

Quer saber mais sobre redes sociais? Leia os artigos:
Como gerenciar as redes sociais da sua empresa?
Como começar a anunciar em redes sociais?
Minha marca deve estar presente em todas as redes sociais?
Instagram, Facebook, Twitter, YouTube, G+ em qual conteúdo postar em qual rede social e como?

Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.

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