Loading...

Blog

Títulos chamativos: saiba como redigir títulos que geram resultado

Com o marketing de conteúdo cada vez em maior evidência devido à sua efetividade, muitas empresas já tornaram hábito a elaboração de calendários editoriais e a frequente publicação de materiais ricos para ajuda os consumidores a esclarecerem suas dúvidas. Entretanto, nota-se também a necessidade de disseminar dicas de como redigir título chamativos, afinal, esse é, muitas vezes, o primeiro impacto dos usuários com o conteúdo da marca e é fator determinante para a decisão de clicar e visualizar ou, simplesmente, rolar a página e avançar até o próximo artigo disponível. As estatísticas confirmam a importância de trazer esse tema [...]

1 de julho de 2020|Categorias: Blog, Marketing e Estratégia|

Qual o papel das redes sociais nas vendas?

Com a expansão da internet, dos dispositivos conectados e das redes sociais, bastam alguns cliques para o consumidor buscar informações e concretizar suas compras sem sair do lugar. Essa realidade está ganhando tanta amplitude que, de acordo com a 4ª edição do NuvemCommerce, Relatório Anual de Comércio Eletrônico 2018, as redes sociais foram responsáveis por 21% das vendas em e-commerce. O estudo aponta, ainda, que oito em cada dez visitas e uma em cada quatro vendas em e-commerce foram geradas por meio das redes sociais, especialmente via Instagram e Facebook. O Instagram foi o destaque em vendas, representando 59% [...]

1 de julho de 2020|Categorias: Blog, Marketing e Estratégia|

Como saber se os clientes estão satisfeitos com a sua empresa?

Um dos principais objetivos de qualquer empresa, independentemente do porte ou segmento, é a satisfação de seus clientes, afinal, estes são a razão de ser da companhia. Entretanto, apesar de ser considerado um aspecto importante no crescimento das organizações, não é raro observar a ausência de um instrumento ou prática de medição para acompanhar se os clientes estão realmente satisfeitos com as entregas. Sendo assim, caso a sua empresa se identifique com essa dura realidade, aproveite este artigo para compreender como saber se os clientes estão satisfeitos com a sua empresa. Vamos nessa! Quando o objetivo é saber se [...]

1 de junho de 2020|Categorias: Blog, Marketing e Estratégia|

Marketing de defensores: como fazer os clientes recomendarem sua marca?

Com a popularização da internet e o surgimento de novas mídias, as pessoas encontraram um espaço propício para a busca das mais diversas informações, empresas e produtos, alterando significativamente o processo de compras e, consequentemente, as relações entre empresas e clientes. Conforme aponta estudo da Nielsen, 92% dos consumidores ao redor do mundo confiam totalmente na indicação de um amigo ou familiar, acima de qualquer outra forma de propaganda. Diante desse percentual elevado, as empresas não podem ignorar o papel ativo dos consumidores e a importância das recomendações. Assim, faz-se necessário pensar em como fazer seus clientes recomendarem sua [...]

1 de junho de 2020|Categorias: Blog, Marketing e Estratégia|

Como planejar o marketing durante crises?

O novo coronavírus trouxe um cenário de instabilidade e as empresas se viram obrigadas a rever seus modelos de negócios ou de operações e adaptá-los à nova realidade. No entanto, diante da necessidade de reorganizar seus processos internos e da insegurança com as possibilidades futuras, a Conceito Ideal aponta dicas importantíssimas de como planejar o marketing durante crises, afinal, houve um aumento do consumo digital e as empresas precisam criar novas rotas e rever suas estratégias para manter uma comunicação ativa, assertiva e próxima do público. Confira as dicas a seguir: # 01. Entenda o seu contexto Além de [...]

22 de maio de 2020|Categorias: Blog, Marketing e Estratégia|

Como começar no marketing digital em tempos de crise?

Segundo os resultados da última edição da pesquisa “Tecnologia da Informação e Comunicação” (TIC), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2017, o Brasil já havia alcançado a marca de 126,3 milhões de usuários conectados à internet. Acompanhando essa tendência do aumento no número de pessoas conectadas, especialmente em tempos de crise, as possibilidades de atuação do marketing também só aumentaram de lá para cá. Por isso, muitos(as) empreendedores(as) têm demonstrado interesse de ampliar suas ações mercadológicas, mas ainda possuem dúvidas sobre como começar no marketing digital em tempos de crise. Se esse é o seu [...]

22 de maio de 2020|Categorias: Blog, Marketing e Estratégia|

QUER GERAR RESULTADOS?

WhatsApp chat