Você pode ganhar dinheiro dormindo
Quem aqui não quer ganhar dinheiro enquanto está dormindo? Viajando? Curtindo a família? Eu ganho. Caaaaaalma que eu não estou querendo oferecer para você uma solução absurda. E sim apresentar soluções para a sua marca, empresa ou negócio que tenham estruturas de vendas mais automatizadas e que não dependam [...]
Qual formato postar no Instagram?
Feed, Stories ou Reels? Cada "formato" tem um propósito nas redes sociais. E você não deve escolher um só (até mesmo porque eu acho mais fácil fazer stories). Você deve explorar todos e tirar de cada um o seu maior potencial. Conteúdo BOM de verdade gera salvamento, compartilhamento e [...]
Você pode escolher os seus clientes?
Levanta a mão quem aqui gostaria de poder escolher os clientes com quem trabalhar!!! Quando a gente começa em qualquer área, tem uma visão distorcida da realidade de que temos que lutar por toda e qualquer venda, por manter todo e qualquer cliente. Mas, a realidade é que no [...]
Teste, teste, teste.
Na internet o que funciona muito bem hoje, pode não funcionar tão bem amanhã. A teoria, na prática, pode não funcionar como o esperado. Tomar decisões com base somente em achismo é perder dinheiro. Por isso, todos os experts da área são unânimes: teste, teste e teste e depois [...]
Como vender usando o formato Carrossel do Instagram?
Vocês já ouviram falar em funil de vendas? Resumidamente, em uma estratégia temos que abordar um grupo maior de pessoas para dentro deste grupo preparar aquelas que realmente tem potencial para comprar o nosso produto. No topo fica a abordagem mais geral e no fundo a mais específica. Ok, [...]
6 dicas para bombar o seu Instagram
Quer fazer o seu Instagram crescer? Confira essas dicas que são úteis para qualquer rede social! 1 - Seu conteúdo precisa ser útil. Quanto maior for o valor do que você produzir, maior será o potencial para engajamento, salvamento e compartilhamento. O conteúdo útil espalha e alcança muito mais [...]
Valorize o que você faz diferente
Diferencial é um ponto chave em qualquer estratégia. O problema, e também a solução, é que diferencial é um conceito muito amplo. Atendendo empreendedores há mais de 20 anos percebi que a maioria deles começou seu negócio de forma muito orgânica. Uma oportunidade surgiu, ele não tinha o planejamento, [...]
Quando criar conteúdo, seja a melhor resposta para o que as pessoas procuram na internet
Se tem algo que eu realmente acredito é nessa frase: "Quando criar conteúdo, seja a melhor resposta para o que as pessoas procuram na internet". Quem me conhece sabe que o meu foco sempre foi o crescimento orgânico. E, crescer organicamente envolve muita produção de texto. Para quem me [...]
A cultura do cancelamento
O cancelamento - no mundo virtual - é o termo usado quando alguém (famoso, influenciador, atleta ou pessoa comum) é excluído da sociedade após algum comentário ou ação que não é aceita por esse grupo. O problema é que esta pessoa não passa a ser simplesmente ignorada, ela é [...]
Crie algo que as pessoas queiram compartilhar
"Criar conteúdo na internet é fácil. Qualquer um é capaz de fazer." Você concorda com essa frase? Eu realmente acho que produzir conteúdo é fácil. Agora, produzir algo que as pessoas queiram compartilhar e com isso, fazer perfis, marcas e empresas crescerem... bom, daí são outros 500. "Crie algo [...]
6 Erros em redes sociais
Conheça 6 erros em redes sociais que são inimigos do crescimento de seus seguidores e futuros clientes! 1 - Comprar seguidores Comprar seguidores não vai trazer pessoas que tenham um conhecimento prévio e um relacionamento com a sua marca. Isso pode trazer números, mas a tendência é não trazer [...]
Funil de vendas: modelo estratégico indicado para quem deseja vender mais
A sua empresa possui um funil de vendas bem mapeado e alinhado à jornada de compra do cliente? Apesar da relevância desse modelo estratégico para o sucesso das iniciativas de marketing no ambiente digital, muitas empresas ainda desconhecem os benefícios do funil de vendas para o planejamento de conteúdo [...]