05 dicas de Marketing Médico ético e eficaz para começar a aplicar agora
O Marketing Médico, empregado para promover a atividade profissional do médico, vem sendo amplamente utilizado quando a intenção é melhorar a percepção das pessoas em relação ao seu trabalho, demonstrar autoridade sobre determinado assunto ou, ainda, preparar o público para a inserção de novos serviços, conquistar mais pacientes e [...]
Títulos chamativos: saiba como redigir títulos que geram resultado
Com o marketing de conteúdo cada vez em maior evidência devido à sua efetividade, muitas empresas já tornaram hábito a elaboração de calendários editoriais e a frequente publicação de materiais ricos para ajuda os consumidores a esclarecerem suas dúvidas. Entretanto, nota-se também a necessidade de disseminar dicas de como [...]
Qual o papel das redes sociais nas vendas?
Com a expansão da internet, dos dispositivos conectados e das redes sociais, bastam alguns cliques para o consumidor buscar informações e concretizar suas compras sem sair do lugar. Essa realidade está ganhando tanta amplitude que, de acordo com a 4ª edição do NuvemCommerce, Relatório Anual de Comércio Eletrônico 2018, [...]
Como saber se os clientes estão satisfeitos com a sua empresa?
Um dos principais objetivos de qualquer empresa, independentemente do porte ou segmento, é a satisfação de seus clientes, afinal, estes são a razão de ser da companhia. Entretanto, apesar de ser considerado um aspecto importante no crescimento das organizações, não é raro observar a ausência de um instrumento ou [...]
Marketing de defensores: como fazer os clientes recomendarem sua marca?
Com a popularização da internet e o surgimento de novas mídias, as pessoas encontraram um espaço propício para a busca das mais diversas informações, empresas e produtos, alterando significativamente o processo de compras e, consequentemente, as relações entre empresas e clientes. Conforme aponta estudo da Nielsen, 92% dos consumidores [...]
Como planejar o marketing durante crises?
O novo coronavírus trouxe um cenário de instabilidade e as empresas se viram obrigadas a rever seus modelos de negócios ou de operações e adaptá-los à nova realidade. No entanto, diante da necessidade de reorganizar seus processos internos e da insegurança com as possibilidades futuras, a Conceito Ideal aponta [...]
Como começar no marketing digital em tempos de crise?
Segundo os resultados da última edição da pesquisa “Tecnologia da Informação e Comunicação” (TIC), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2017, o Brasil já havia alcançado a marca de 126,3 milhões de usuários conectados à internet. Acompanhando essa tendência do aumento no número de pessoas [...]
Crescer na Crise com o Marketing Digital
Como consequência da pandemia mundial do coronavírus, vivenciamos uma transformação súbita nas experiências de consumo e nos formatos de venda. Em apenas dois meses, foi preciso reinventar o produto, o serviço, a divulgação e a entrega. É visível que a crise está batendo mais forte em quem ainda não [...]
Qual a importância dos dados no planejamento de estratégias digitais?
Diante da possibilidade de captar dados por meio de ferramentas específicas, pesquisas de mercado e de satisfação, comentários de usuários na internet, além de inúmeras outras fontes, não faz sentido continuar realizando o planejamento de estratégias digitais exclusivamente com base em percepções e achismos. Ao contrário disso, com os [...]
Como as redes sociais e os demais canais digitais podem ajudar a construir relacionamento?
Segundo a We Are Social em parceria com a plataforma de mídia Hootsuite, o Brasil tem 140 milhões de usuários ativos nas redes, o que corresponde a 66% da população. Com tantas pessoas conectadas em diferentes canais digitais interagindo e trocando experiências e recomendações acerca de produtos e marcas, [...]
Branded Content: diferenças entre Branded Content, Propaganda e Marketing de Conteúdo
Se você chegou até este post é porque já ouviu falar sobre Branded Content, Propaganda e Marketing de Conteúdo, mas possivelmente quer compreender melhor qual a diferença entre eles, certo? Pois bem, embora possam ter suas finalidades confundidas, cada um dispõe de objetivos e características bem distintas. Vamos entender [...]
Branded Content: cases inspiradores
Conforme explicado em detalhes no artigo O que é Branded Content e por que é importante para o marketing da sua empresa? , o Branded Content visa a criação e a transmissão de um conteúdo que integra informação, entretenimento e, de maneira muito sutil, aspectos relacionados à marca. Trata-se [...]