Pesquisa realizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), mostrou que 47% dos brasileiros acima de 10 anos usam a internet pelo celular. Já o Facebook divulgou que mais da metade dos acessos à plataforma são feitos por dispositivos móveis e um estudo mais recente realizado pela eMarketer indicou que, pela primeira vez na história, os consumidores dos Estados Unidos passam mais tempo em dispositivos móveis do que assistindo televisão.
Não é difícil perceber na prática que os smartphones caíram nas graças do povo. Mesmo a última pesquisa tendo sido aplicada em um único país (EUA), já ficou claro que esta é a tendência mundial. Cada vez mais os dispositivos móveis têm sido utilizados para acessar a internet, realizar transações bancárias, efetuar compras e interagir nas redes sociais.
Ok, com todos esses dados, nem vai ser preciso muitos argumentos para entender por que investir em marketing digital para dispositivos móveis, não é mesmo? Então, vamos conferir alguns dos principais!
01. Aproximação do seu público-alvo
A primeira vantagem de investir em mobile marketing é que os dispositivos móveis permitem que a empresa se aproxime do seu público-alvo e divulgue informações pertinentes ao seu momento de compra.
Muitas companhias têm utilizado essa estratégia para atrair e fidelizar clientes por meio de aplicativos ou recursos como Whatsapp, Mesenger, SMS, entre outros. Estar onde os clientes frequentam e oferecer o que eles precisam são as chaves para melhorar a experiência e estabelecer um relacionamento com o consumidor.
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02. Segmentação de anúncios
Para muitos negócios que possuem estabelecimentos físicos e investem em marketing digital, a segmentação pode ser um aspecto fundamental para atingir seus objetivos. O motivo é que para bares, restaurantes e varejistas, por exemplo, a intenção é atrair apenas usuários que estejam próximos do estabelecimento para reduzir custos com anúncios e impactar as pessoas com real potencial de vendas.
Neste quesito, os aparelhos móveis ganham bastante destaque por dispor de GPS e, portanto, possibilitar a criação de campanhas muito mais eficazes e direcionadas. Dessa maneira, qualquer pessoa que esteja próxima ao seu negócio pode se tornar alvo e, assim, aumentar a sua taxa de conversão.
03. Geração de novos negócios
Além de se aproximar do público, investir em marketing digital para dispositivos móveis significa priorizar a elaboração de sites responsivos que, novamente, ofereçam uma experiência de navegação agradável e rápida.
Ter um site adaptado para o mobile, também é excelente para melhorar o posicionamento do site no Google, facilitando sua divulgação, bem como a captação de leads, a conclusão de novos negócios e o aumento das vendas.
– 05 dicas para melhorar a velocidade de carregamento das páginas do seu site
– SEO: como alcançar as primeiras posições do Google em pouco tempo?
Bom, além dessas três dicas, investir em marketing digital para dispositivos móveis possui inúmeras vantagens a começar pela pessoalidade, isto é, cada usuário possui um celular que pode gerar dados e fazer ações com esse mailing; mobilidade, afinal, a geolocalização permite realizar inúmeras iniciativas enquanto o cliente está passando nas redondezas do seu estabelecimento, por exemplo; e mensurabilidade, pois assim como outras estratégias de Marketing Digital, também permite acompanhar de perto seu desempenho.
E então, pronto(a) para começar a investir em marketing digital para dispositivos móveis?
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Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.
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