Quando se pensa em planejamento de marketing digital, é comum que surja a dúvida: investir em redes sociais, links patrocinados ou otimização de sitesa (SEO). Pensando nisso, a Conceito Ideal preparou um guia para que você tenha suas perguntas respondidas e saiba quais as melhores estratégias para a sua empresa, de acordo com o público-alvo.

Já falamos sobre redes sociais e como aliá-las às diferentes estratégias. Hoje vamos discutir um pouco sobre as vantagens de investir em links patrocinados e quais os resultados que se pode esperar.

Por que investir em links patrocinados?


Links patrocinados
são utilizados pelas empresas para conseguir canalizar visitas para os seus sites de forma acelerada. Você escolhe o quanto gastar, quando e onde seus anúncios serão exibidos (páginas de pesquisa do Google, Bing e Yahoo, portais, diretórios regionais, blogs, entre outros) e até quanto está disposto a pagar por palavra.

Os links patrocinados do Google, Yahoo e Bing funcionam em um sistema de leilão no qual as marcas/empresas que pagam mais não necessariamente levam. Além do valor de lance, o Google, inteligentemente, usa o índice de qualidade do anúncio para manter o seu próprio negócio funcionando perfeitamente. Isso significa que ele filtra e exibe as melhores campanhas analisando a palavra-chave de pesquisa, o anúncio configurado para tal campanha e a qualidade da página de destino.

Cada palavra tem um custo. Quanto mais genérica e disputada a palavra ou expressão-chave, maior o valor de lance. Quanto mais específica, menor. Mas é muito comum ocorrer casos em que o Google AdWords nem exibe anúncios por considerar a demanda muito pequena. Há segmentos em que um clique, hoje, custa R$ 0,30 e outras áreas onde é necessário dar mais de R$ 50,00 pra tentar entrar na lista dos 10 primeiros.

Você compra links, impressões, banners, mas nada disso garante vendas. Se o seu site não estiver bem desenvolvido, passando uma imagem de credibilidade e autoridade na internet você vai receber o acesso, gerar uma taxa de rejeição, e ao invés de ter a compra, você pode começar a cair no rankeamento orgânico do Google. A solução é sempre usar links patrocinados em conjunto com o SEO (Search Optimization System). O resultado é bem melhor. Além disso, para o seu site ser mais divulgado e aumentar os acessos, combine com o uso das redes sociais, que divulgam a informação rapidamente e atingem um bom número de pessoas.

Para pensar sobre Links Patrocinados:

  • Tem custo. E o custo acumulado de cliques pode ser alto, mas você é quem define o quanto pode pagar por dia/mês;
  • Você consegue mensurar mais do que qualquer outro investimento de mídia;
  • Você pode usar para atrair mais pessoas para a sua página e também para adicionar seguidores em redes sociais;
  • Usado em combinação com SEO traz resultados melhores;
  • Se bem usado, traz resultados imediatos;
  • Funcionam melhor para alguns segmentos de mercado.

Ficou em dúvida sobre como planejar sua estratégia? A Conceito Ideal oferece consultoria em marketing digital. Entre em contato!

Leia o artigo sobre as vantagens de investir em redes sociais.

Amanhã: saiba por que a utilização de SEO é o que a sua empresa precisa para alavancar na intertet e, enfim, qual das três estratégias é a melhor – redes sociais, links patrocinados ou otimização de sites (SEO).

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Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

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