O kit de apresentação empresarial serve de apoio a vendedores, representantes comerciais e profissionais de atendimento como um recurso para expor produtos, serviços, projetos e cases empresariais. É uma forma prática de falar da história da empresa, seus objetivos, público-alvo e até mesmo demonstrar valores.

Bons kits empresariais são desenvolvidos a partir da identidade visual da empresa e podem ser compostos por diversos materiais dependendo do ramo de atuação e da postura desta no mercado.

O que a sua empresa pode ter como parte do kit:

– Cartões de visitas

Neste caso invente nas cores, papéis, texturas, cortes e outras aplicações especiais. Mas nunca supere o tamanho de 9x5cm pois a ideia é que um cartão caiba nos bolsinhos padrão dentro da carteira. Acima deste tamanho, não cabe. E, se não cabe, as pessoas tendem a não guardar.

– Crachás

Extremamente necessário quando seus representantes comerciais vão visitar indústrias ou grandes empresas onde há acesso restrito a determinados setores. A identificação, nestes casos, é mais do que sugerida.

– Papéis Timbrados

Fazem parte da identidade da empresa. Podem ser produzidos em larga escala em gráficas offset ou impressos de maneira simplificada na empresa. Sua utilização dá um tom de oficialidade a qualquer comunicação gerada pela empresa.

– Propostas de trabalho / orçamentos padronizados

A padronização das propostas de trabalho faz com que sua empresa ganhe em apresentação e economize em tempo. Sempre que possível, monte estruturas completas e tabeladas para acelerar esse processo. Se for o caso, faça negociações sobre o preço de tabela.

– Pasta para apresentação de propostas

Caso a sua empresa entregue propostas e/ou documentos diretamente para os clientes, desenvolver uma pasta personalizada é uma boa solução. A única desvantagem é que para uma empresa de pequeno porte a produção gráfica em função do custo unitário acaba sendo elevada.

– Folder / Catálogo / Portfólio / Tabelas de valores e negociações

Dependendo do ramo de atuação, será necessário ter um catálogo ou apenas um folder. Tendo muitos produtos, com muitas características e especificações técnicas, opte por um catálogo. Se tiver no máximo 12 itens de pequenas dimensões, escolha um folder.

Independente da quantidade de páginas, este material precisa ter conteúdos de qualidade, imagens impecáveis e grafismos que auxiliem o cliente potencial a tomar decisões favoráveis a seus produtos e serviços.

– Assinatura de E-mail

Muitos profissionais de TI são contra (por questões técnicas, mas principalmente por questões de peso), mas a assinatura de e-mail bem feita auxilia a fixar o nome da empresa, do profissional, do departamento no qual ele está inserido. Além disso, ela economiza tempo.

– Site

Hoje, se uma empresa não está on line é como se ela não existisse. Um bom site é essencial. Através dele é possível potencializar negócios com muito menos esforço. Ele serve como vitrine virtual, portfólio de trabalhos desenvolvidos, espaço para interação com o cliente, dentre outras inúmeras funções.

Leia mais sobre sites nos posts:

O que é preciso ter para criar um site?

Quais são as características de um bom layout para um site?

Quais as principais características de um bom site?

Como escolher uma boa empresa para fazer o meu site?

– Apresentação on line

Em PDF, Flash, vídeo, ou outro formato. Para ser enviada principalmente quando o seu contato não tiver acesso a internet de forma livre para entrar no seu site; ou quando for necessária uma apresentação mais formal com mais recursos gráficos;

– Presente / Brinde

Vai de caneta, bloquinho de anotações, e amostra grátis a netbook personalizado no fechamento de uma venda;

– Projetos especiais

Ex. Criar uma embalagem personalizada de suplemento alimentar com uma camiseta dentro como um convite para um evento – ação utilizada há alguns anos pelo CCPR.

Faça um orçamento com a Conceito!

VOCÊ QUER VENDER MAIS?

Podemos ajudar a trazer mais resultados.

Para quem gosta de marketing digital!

Participe do nosso bate-papo sobre marketing digital sempre com um convidado especial.

QUINTAS – 20hs

Deixe seu email e recaba com antecedência o tema e o convidado da semana.

Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.

Sua primeira consultoria é grátis!

As consultorias grátis duram 1h e são realizadas on-line.
Os atendimentos serão feitos conforme disponibilidade da agenda dos consultores.