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Como fidelizar os clientes de Escritórios de Advocacia?

Desenvolver um Plano de Marketing para Escritórios de Advocacia é fundamental para desenhar estratégias eficazes e fidelizar clientes. Para isso, é importante que o advogado e os profissionais de agência atuem em parceria. Assim, enquanto o advogado contribui com toda a expertise e nuances da área, os profissionais de agência compartilham experiências de cases e técnicas pertinentes ao segmento.

Esse trabalho feito a quatro mãos costuma ser extremamente produtivo. Pensando nisso, a Conceito ideal selecionou algumas dicas relacionadas à área de Comunicação que, se somadas aos seus conhecimentos sobre a área e os clientes, poderão potencializar os resultados do seu Escritório de Advocacia. Veja a seguir:

  1. Ter o melhor site de escritório de advocacia da sua cidade

Conquiste as primeiras posições na busca do Google e aumente as chances do seu escritório ser visto pelos possíveis clientes. Esta estratégia tem sido muito utilizada e muitos escritórios já começaram a sentir os resultados!

Leia nosso artigo específico sobre este tema – Site para Escritórios de Advocacia na 1ª página do Google.

  1. Ter a melhor campanha de links patrocinados

Contrate uma agência especializada em performance no Google (e parte do Programa Google Partners) e invista em links patrocinados. É uma excelente maneira de aumentar o tráfego do seu site e a visibilidade da sua marca.

  1. Estar presente em redes sociais

Uma importante dica de marketing para escritórios de advocacia: esteja onde o seu público está. Isso mesmo! Se há muitas pessoas aproveitando as redes sociais para buscar conteúdo e opiniões sobre escritórios de advocacia, é lá que a sua marca precisa estar. As redes sociais são canais muito estratégicos que podem ajudar a sua empresa a estreitar o relacionamento com o público e, ainda, prestar auxílio ao público.

  1. Investir em treinamentos para a equipe de atendimento

Se você tem um escritório com uma estrutura maior e dispõe de uma equipe para auxiliá-lo(a) desde a recepção até aos serviços de assessoria jurídica, faça reuniões constantes e estabeleça uma cultura voltada para o relacionamento e o bom atendimento. Lembre-se que, muitas vezes, a primeira boa ou má impressão é determinante para conquistar ou perder de vez o cliente.

Estimule uma postura proativa e a importância de ouvir e compreender a fundo as necessidades dos clientes. Esforçar-se para atender bem aumenta as chances de fechar contratos e, consequentemente, a rentabilidade do negócio.

  1. Aprender a encantar clientes durante o atendimento

Ok, o cliente já está em seu escritório disposto a compartilhar um problema e compreender quais devem ser os seus próximos passos para solucioná-lo. Excelente! É sinal que você conseguiu atrair um possível cliente, mas vamos concordar que isso ainda não significa que se tornará, de fato, um cliente, certo? Por isso, a maneira como irá atende-lo e as técnicas de encantamento e fidelização que você irá adotar serão fundamentais. Preste atenção nesses detalhes!

  1. Fazer vídeos

Aproveite a audiência das pessoas que, cada vez mais, buscam informações por meio de vídeos curtos e altamente explicativos. Muitos advogados já estão aproveitando esse potencial e você também pode usar a sua expertise para compartilhar informações sobre seus cuidados e dicas úteis.

Muito bem, agora você conhece algumas das possíveis ferramentas para aumentar sua visibilidade e as chances de se destacar. Leia mais nos artigos:
Como divulgar um Escritório de Advocacia?
Publicidade barata para Escritório de Advocacia
Site para Escritórios de Advocacia na 1ª página do Google
Como fazer um site para advogados

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Confira os cases:

Cases de Advocacia

Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.

A primeira consultoria é grátis*.

*As consultorias grátis duram 1h e são realizadas por Skype. Os atendimentos serão feitos conforme disponibilidade da agenda dos consultores.
Confira as regras de consultoria antes de solicita-la.

27 de março de 2018|Advocacia|

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