Você sabia que há diferença entre o Marketing feito para Escritórios de Advocacia na Capital e em uma cidade de interior?

Após anos de experiência atendendo empresas de diversos segmentos e regiões, pude vivenciar os inúmeros resultados positivos que o Marketing é capaz de trazer a uma organização. Comprovei, também, que há muitas particularidades e fatores que influenciam esse sucesso.

Quando falamos em marketing digital, o cenário é semelhante, afinal, mesmo que a estrutura de um site para advogados seja similar, por exemplo, as formas de configurar as campanhas mudam completamente. Tudo varia de acordo com os objetivos, a localização de interesse e o perfil do público (alguns dos aspectos observados pelos robôs do Google).

No interior, a concorrência não é tão acirrada e exatamente por isso ainda há bastante espaço para ser explorado. Além disso, as características e expectativas do público no interior e na capital também são muito distintas e, em decorrência disso, os formatos tradicionais de comunicação precisam se adequar.

Como comentei inicialmente, cada região tem sua particularidade, mas a verdade é que algumas premissas são fundamentais, independentemente de onde o seu Escritório esteja localizado. Vamos conferir a seguir:

  • Fortaleça sua marca pessoal e crie uma identidade
  • Conte com um site otimizado e invista em Google e Redes Sociais
  • E mais: estabeleça métricas de controle em cada uma das ações do seu escritório – Avalie como os seus clientes chegaram até você, compreenda quais são seus principais problemas e, principalmente, necessidades. Informações como essas são muito ricas e ajudarão na definição de estratégias assertivas

Além disso, lembre-se sempre que o relacionamento é a base para o sucesso de todo advogado autônomo ou escritório de advocacia. Portanto, invista nisso e mantenha-se sempre lembrado por clientes, colegas de trabalho e demais pessoas do seu convívio. Dessa forma, sempre que precisarem de assistência jurídica, buscarão você como primeira alternativa.

Quer obter ainda mais informações? Leia os artigos que selecionamos para você:
Como divulgar um Escritório de Advocacia?
Plano de Marketing para Escritório de Advocacia
Como fazer um site para advogados
Marketing para Escritório de Advocacia

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Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

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