Você sabia que você pode pagar menos por cliques em suas campanhas de links patrocinados do Google? A Conceito Ideal revela sete passos que vão melhorar muito seu desempenho online!
1. Escolha as palavras-chave corretas
Liste as palavras-chave com as quais você tem interesse em aparecer na primeira página do Google e tente pensar na maior quantidade de desdobramentos possíveis a partir delas.
Exemplos:
A frase “criação de sites” pode gerar:
- criação de site
- criacao de site
- criação de sites
- criacao de sites
- criar site
- criação sites
- sites criação
- etc.
Ela também pode ter uma cobertura geográfica local:
- criação de site Curitiba
- criacao de site em Curitiba
- criação de sites Ctba
- criacao de sites Curitiba – Paraná
- etc.
A frase pode ser mais específica:
- criação de site otimizado
- criacao de site para o Google
- criação de sites para a primeira página do Google
- criacao de sites em Joomla!
- empresa de criação sites
- etc.
E pode ser procurada de outras formas:
- construção de sites
- desenvolvimento de sites
- web design
- web designer
- criação de hotsite
- programador de sites
- otimização de sites
- criação de websites
- etc.
2. Faça uma excelente configuração de campanhas no Google AdWords
O Google AdWords possui várias opções para que você possa configurar e personalizar a sua campanha. Se você faz um trabalho bem amarrado, ele gera a frase de entrada: “Uau, você não possui notificações”. É o auge do profissional que trabalha com links patrocinados e SEO. Um bom profissional terá a experiência necessária para analisar o seu segmento, a sua concorrência e a sua empresa e criar a melhor configuração.
3. Crie anúncios persuasivos que incluam suas palavras-chave
Os internautas levarão poucos segundos para decidir se vão clicar em seu anúncio. Por isso, seja claro em sua oferta. Escancare o seu produto, serviço, os seus diferenciais, formas de pagamento, etc.
4. Inclua palavras-chave negativas
Palavras-chave negativas são aquelas palavras que aparecerão na pequisa associadas às suas palavras-chave, mas que não representam um interesse no produto que você está oferecendo. Uma empresa que trabalha com criação de sites de forma profissional, por exemplo, não tem interesse em pessoas que estejam procurando por “criação de sites gratuitos”. O público que faz esta procura tende a querer soluções com templates dentro da filosofia “faça você mesmo”. Então, ao incluir as palavras-chave negativas, você está falando para o Google AdWords desconsiderar estas palavras quando vierem associadas ás suas palavrs-chave.
Em uma campanha de links patrocinados para a Conceito Ideal, seriam palavras-chave negativas:
- grátis
- gratuito
- de graça
- barato
- baratos
- curso
- cursos
- template
- pronto
- prontos
- etc.
5. Tenha um site que passe credibilidade e que esteja otimizado
Gerar tráfego para um site feio, com conteúdo fraco e fotos ruins é a maneira mais fácil de queimar verba sem consegui qualquer resultado. Antes de investir em links patrocinados, otimize seu site. O resultado combinado com o Google AdWords é muito maior.
6. Se necessário, crie páginas de destino específicas para produtos e serviços (landing pages)
Dependendo da estrutura do site, é melhor criar páginas específicas de destino para certas palavras-chave. O conceito é trazer o internauta para uma página que traga o máximo de informações, para que ele tenha uma tomada de decisão sem ter que ficar fuçando muito no site.
7. Acompanhe os índices de qualidade dos anúncios x palavras-chave
Todos os outros itens neste artigo foram apresentados para tentar atingir o item 7. Quanto maior for o seu índice de qualidade de anúncio (em uma escala de 1 a 10), mais rentável será o seu custo por clique (CPC).
O Google não tem interesse em inflacionar o leilão de palavras-chave apenas para conseguir mais receita. Ele quer trazer realmente os melhores resultados para que as pessoas continuem a usar os serviços de publicidade. Por isso, o leilão não se baseia apenas em quem pode pagar mais. Tendo a melhor somatória de avaliação dos itens 1 a 6, você vai fazer a sua verba valer mais.
Conte com a consultoria de profissionais especializados para gerenciar suas campanhas de Google Adwords e demais links patrocinados. A Conceito Ideal te ajuda a pagar menos por seus cliques. Entre em contato e receba uma proposta.
Este artigo foi gerado para responder perguntas que chegam até o nosso site. Mande a sua para: conceitoideal@conceitoideal.com.br
Mais artigos relacionados a links patrocinados:
Como saber o valor ideal para uma campanha de links patrocinados?
É melhor investir em redes sociais, links patrocinados ou SEO? – Patrocinando meu link
Links patrocinados do Google, como isso funciona?
Outros conteúdos que você pode gostar
Para quem gosta de marketing digital!
Participe do nosso bate-papo sobre marketing digital sempre com um convidado especial.
QUINTAS – 20hs
Deixe seu email e recaba com antecedência o tema e o convidado da semana.
Sobre a Conceito Ideal
A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.
Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.
Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.