A Mídia Busdoor
O busdoor é uma interessante ferramenta de mídia, normalmente composta pela aplicação de um adesivo no vidro traseiro de um ônibus. Ele alia um baixo custo com uma cobertura difusa, pois diferente de outras ferramentas de mídia externa, que normalmente são estáticas, o busdoor circula pela cidade, gerando impactos [...]
Como criar uma revista ou boletim on line?
O processo para criar uma revista ou boletim on line segue os mesmos princípios da criação de uma revista impressa. A diferença principal reside na forma de pensar a leitura na internet e no cuidado em fechar os arquivos para que eles fiquem leves para serem carregados. Simplificando o [...]
O que deve conter em um kit de apresentação empresarial?
O kit de apresentação empresarial serve de apoio a vendedores, representantes comerciais e profissionais de atendimento como um recurso para expor produtos, serviços, projetos e cases empresariais. É uma forma prática de falar da história da empresa, seus objetivos, público-alvo e até mesmo demonstrar valores. Bons kits empresariais são [...]
A relação custo x benefício da mídia.
Se fizéssemos uma pesquisa perguntando a empresários se eles gostariam de investir em mídia teríamos quase 100% de respostas positivas. Por outro lado, poucos são os empresários que encaram investir em mídia, pois normalmente consideram os valores muito elevados. Existem também empresários que tiveram experiências frustradas em suas incursões [...]
Por que programar um HTML ao invés de usar imagem estática em um newsletter?
Para o envio da newsletter em si não há diferença, visto que ambos poderão ser abertos e visualizados dentro dos e-mails da mesma forma. A diferença é que usando HTML é possível colocar links em partes específicas da arte, como por exemplo em "compre esse produto", "confira esta notícia [...]
Apresentação empresarial x site, qual ferramenta ter?
Considerando a esfera digital, uma apresentação empresarial e um site. Por mais que o site seja também uma forma de apresentação empresarial (institucional, pessoal), ainda hoje, muitas empresas não liberam 100% o uso de internet para os seus funcionários. Muitos possuem sistemas controlados e com acesso restrito a sites [...]
Eu sou meu público-alvo?
É comum apresentarmos planejamentos de mídia para nossos clientes e algumas opções não serem bem aceitas. Isso faz parte da publicidade, afinal ela não é uma ciência exata. Por outro lado um planejamento de mídia deve partir de uma premissa básica e selecionar as melhores ferramentas de comunicação para [...]
O que é Midia Kit?
O Mídia Kit é uma apresentação com uma nomenclaura específica focado em veiculação de mídia. Os representantes comerciais dos veículos de comunicação os utilizam para fazer apresentações para agências e clientes finais. É neste documento que você vai demonstrar todas as suas qualidades e o seu potencial [...]