Você já clicou em um banner hoje?
Você já clicou em um banner hoje? Não? Cuidado, você pode sofrer de Banner Blindness. Mas não preocupe, você não está sozinho. Estima-se que apenas uma em cada 1.000 pessoas clique nesse tipo de propaganda. O termo Banner Blindness (em português, cegueira de banner) foi criado por Benway e [...]
Dicas para fazer um e-mail marketing eficiente
1. Tenha uma boa base de e-mails Não compre listas de e-mails de sites que vendem 200.000 contatos por valores irrisórios. Procure começar a trabalhar com os seus clientes atuais e invista em cadastros de entrada através do seu site. Estes clientes já possuem predisposição a compras, por isso, [...]
Como comparar marcas através do Google Trends
O Google Trends é uma ferramenta do Google que mostra o volume de pesquisa para uma determinada palavra-chave, através de um gráfico de tempo x volume de busca (sendo 100 o interesse máximo das pessoas naquele item). Mas o realmente interessante é que você pode colocar, no mesmo gráfico, [...]
É melhor investir em redes sociais, links patrocinados ou SEO? – Caindo nas redes
Uma boa estratégia de marketing digital deve incluir uma divisão inteligente de verba de acordo com o segmento de mercado e do perfil de uso da internet do seu público-alvo potencial. Ou seja, o primeiro passo do processo é conhecer o seu cliente e entender os seus hábitos na [...]
O que fazer quando falam mal da sua empresa na internet
Hoje em dia é muito comum que as pessoas procurem redes sociais e espaços na internet para exporem sua opinião e compartilharem ideias a respeito de um determinado assunto. Isso acontece também com reclamações em relação a serviços e lugares. Se você tem uma empresa ou marca, é possível [...]
Como usar o Facebook para divulgar a minha marca?
6 passos para a sua marca entrar no mundo do Facebook! Passo 1 - CRIE UMA FANPAGE Não use a sua página pessoal. Configure a sua página no Facebook como se fosse um mini site contemplando todas as informações possíveis sobre o que você vende, como você vende e [...]
Qual a diferença entre outdoor, frontlight, backlight, painel luminoso, empena e triedro?
A nomenclatura utilizada pelo meio publicitário para definir algumas estruturas de mídia externa constantemente causa confusão. Vamos tentar tornar esta diferenciação o mais simples e fácil possível: Outdoor Mídia externa que fica a margem de ruas e rodovias, que tem formato 9x3m e veiculação por meio de bi-semana. Os materiais [...]
Como contratar um ponto de Outdoor ou Painel?
Quer colocar a sua marca ou produto nos quadros de outdoor próximos a sua loja e não entende nada disso? Aprenda o "bê-a-bá" sobre a contratação de outdoors com a Conceito Ideal: 1. Defina o objetivo da sua campanha com outdoors Qual o propósito da campanha? Reforçar a marca? [...]
Como escolher um bom ponto de Outdoor?
Um ponto de outdoor tem valor por dois motivos principais: quantidade de carros / pessoas que passam na frente e pelo perfil do público que é atingido naquele bairro ou via de acesso. As empresas que negociam outdoors sempre disponibilizam listagens atualizadas de pontos com: - Fotos do outdoor; [...]
Dicas de propaganda para pequena e média empresa: Controle de contatos – ligações, emails e visitas.
"A estratégia de marketing e comunicação que fizemos para a sua empresa está trazendo resultados?" "Não." É muito comum que empresários afirmem que o esforço de marketing não está trazendo resultado sem ter nenhuma forma de controle de entradas de telefonemas, visitas e e-mails. Sem controle diário é impossível mensurar [...]
Natal Liv no PDV da Alfalarmes
É Natal na Alfalarmes. Por isso a LIV, juntamente com a Conceito Ideal, criou uma campanha de PDV que é uma loucura. A negociação de preços foi tão grande que deixou até o Papai Noel de cabeça para baixo! Integradores de plantão.... corram para a Alfalarmes Curitiba... Woobler para [...]
Campanha de Vendas Cenetel – Urmet Daruma
Quem disse que criar e participar de campanha de vendas é algo chato? A Conceito Ideal acaba de criar uma campanha de vendas diferenciada para a parceria Cenetel - Urmet Daruma para as vendas da Interface Celular CelLine. O conceito foi criado com base no desenho clássico "A Corrida [...]