Marketing e Estratégia

Você já clicou em um banner hoje?

9 de setembro de 2013|Categorias: Marketing e Estratégia|

Você já clicou em um banner hoje? Não? Cuidado, você pode sofrer de Banner Blindness. Mas não preocupe, você não está sozinho. Estima-se que apenas uma em cada 1.000 pessoas clique nesse tipo de propaganda. O termo Banner Blindness (em português, cegueira de banner) foi criado por Benway e [...]

Dicas para fazer um e-mail marketing eficiente

7 de setembro de 2013|Categorias: Marketing e Estratégia|Tags: , , , |

1. Tenha uma boa base de e-mails Não compre listas de e-mails de sites que vendem 200.000 contatos por valores irrisórios. Procure começar a trabalhar com os seus clientes atuais e invista em cadastros de entrada através do seu site. Estes clientes já possuem predisposição a compras, por isso, [...]

Como comparar marcas através do Google Trends

5 de setembro de 2013|Categorias: Marketing e Estratégia|Tags: , , , , , |

O Google Trends é uma ferramenta do Google que mostra o volume de pesquisa para uma determinada palavra-chave, através de um gráfico de tempo x volume de busca (sendo 100 o interesse máximo das pessoas naquele item). Mas o realmente interessante é que você pode colocar, no mesmo gráfico, [...]

É melhor investir em redes sociais, links patrocinados ou SEO? – Caindo nas redes

30 de agosto de 2013|Categorias: Marketing e Estratégia|Tags: , , , , , |

Uma boa estratégia de marketing digital deve incluir uma divisão inteligente de verba de acordo com o segmento de mercado e do perfil de uso da internet do seu público-alvo potencial. Ou seja, o primeiro passo do processo é conhecer o seu cliente e entender os seus hábitos na [...]

O que fazer quando falam mal da sua empresa na internet

27 de agosto de 2013|Categorias: Marketing e Estratégia|Tags: , , , |

Hoje em dia é muito comum que as pessoas procurem redes sociais e espaços na internet para exporem sua opinião e compartilharem ideias a respeito de um determinado assunto. Isso acontece também com reclamações em relação a serviços e lugares. Se você tem uma empresa ou marca, é possível [...]

Como usar o Facebook para divulgar a minha marca?

7 de maio de 2013|Categorias: Marketing e Estratégia|Tags: |

6 passos para a sua marca entrar no mundo do Facebook! Passo 1 - CRIE UMA FANPAGE Não use a sua página pessoal. Configure a sua página no Facebook como se fosse um mini site contemplando todas as informações possíveis sobre o que você vende, como você vende e [...]

Qual a diferença entre outdoor, frontlight, backlight, painel luminoso, empena e triedro?

23 de abril de 2013|Categorias: Marketing e Estratégia|Tags: , , , , , |

A nomenclatura utilizada pelo meio publicitário para definir algumas estruturas de mídia externa constantemente causa confusão. Vamos tentar tornar esta diferenciação o mais simples e fácil possível: Outdoor Mídia externa que fica a margem de ruas e rodovias, que tem formato 9x3m e veiculação por meio de bi-semana. Os materiais [...]

Dicas de propaganda para pequena e média empresa: Controle de contatos – ligações, emails e visitas.

21 de abril de 2013|Categorias: Marketing e Estratégia|Tags: |

"A estratégia de marketing e comunicação que fizemos para a sua empresa está trazendo resultados?" "Não." É muito comum que empresários afirmem que o esforço de marketing não está trazendo resultado sem ter nenhuma forma de controle de entradas de telefonemas, visitas e e-mails. Sem controle diário é impossível mensurar [...]

Ir ao Topo