Ter um site visualmente atrativo, bem escrito e otimizado, aparecendo na primeira página do Google, pode gerar leads, atrair novos clientes e, consequentemente, aumentar a rentabilidade da sua loja de pisos.
Porém, para realmente conquistar resultados expressivos, é preciso que o seu site esteja entre as 5 primeiras posições na busca do Google, mantendo sempre a frequência e a qualidade na publicação de conteúdos dirigidos ao público-alvo.
Quer saber por que? Simples: algumas estatísticas apontam que 40% dos usuários definem seus fornecedores pelos links. Isso significa que, de modo geral, as pessoas não costumam nem analisar todos os resultados da primeira página. Por isso, se o seu objetivo é aumentar a visibilidade da marca, a recomendação é investir em Links Patrocinados do Google.
A medida que a sua empresa se tornar conhecida e lembrada, naturalmente passará a conquistar novos clientes. Nesse sentido, posicione a marca com termos “piso laminado + o nome da cidade de interesse” e combine a outras iniciativas eficientes para divulgar a sua empresa (veja mais aqui).
Uma dica interessante é concentrar os esforços na sua região de interesse para tornar o seu site ainda mais forte, afinal, o Google prioriza a exibição de resultados locais. Se preferir, também pode direcionar a um nicho, mas, nesse caso, é preciso realizar um mapeamento para compreender a fundo o perfil do público, bem como suas necessidades.
Ao longo desse processo, você pode aplicar um exercício muito prático de tentar identificar quais questionamentos o seu cliente costuma fazer em pesquisas na internet como, por exemplo, “qual a diferença entre pisos laminados ou vinílicos?”. Com base na relação das principais dúvidas, desenvolva um planejamento para produção de conteúdos que realmente atraiam mais tráfego ao seu site. Dessa forma, você estará ajudando o usuário a identificar a melhor alternativa e, ainda, aumentando as chances de divulgar o seu negócio e soluções.
Tenha sempre em mente que o novo consumidor busca informações na internet antes de consultar uma empresa ou profissional especialista. Por isso, tomar a iniciativa de desenvolver materiais ricos é um ponto extremamente positivo. Lembre-se de escolher uma ou duas palavras-chave por vez e de reforçá-las para que o site ganhe ainda mais notoriedade!
Gostaria de dicas para anunciar a sua Empresa de Pisos e Revestimento? Confira este artigo:
Marketing para Lojas de Pisos e Revestimentos
Plano de marketing para Loja de Pisos
Como divulgar uma Empresa de Pisos e Revestimentos?
Quer ter o site da sua loja de pisos na 1a página do Google? Veja alguns cases de negócios que estão adotando essas ações e conquistando resultados:
Design e Decoração
Distribuidora de Pisos – Vintage Floor
Loja de Pisos – Studio do Piso
Então, vamos começar a trabalhar?
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