O marketing é essencial para empresas de pisos e revestimentos que desejam impulsionar suas vendas, encantar seus clientes e se manter competitivas em meio à concorrência. No entanto, esses são apenas alguns dos possíveis resultados quando se adota estratégias de marketing assertivas.

O marketing é uma área bastante abrangente e envolve o que chamamos de “4P’s”: produtos/serviços oferecidos, preço praticado, localização da empresa e comunicação (divulgação). Analisar cada um desses pilares significa conhecer em detalhes o seu mercado de atuação e implementar estratégias que realmente proporcionam diferenciação.

Nesse sentido, a Conceito Ideal compartilha algumas dicas e recomendações para que você possa adotar em sua empresa. Confira a seguir!

  • Conheça os seus clientes

Localização, perfil, hábitos de compra, necessidades e aspirações etc.

  • Investigue as iniciativas dos concorrentes

Diferenciais, preços praticados, ações de comunicação, estratégias de vendas, entre outros.

  • Avalie o mercado

Questões econômicas, tecnológicas, culturais e sociais, por exemplo. Tudo que possa impactar o seu negócio.

A partir desse mapeamento detalhado, o próximo passo é conhecer profundamente as atividades da sua própria empresa. Identificar quais são os diferenciais, quais preços são praticados internamente, como os atributos da marca são divulgados, quais são as características da equipe e o que é feito para manter a comunicação com o consumidor final.

Em seguida, cruze as informações internas e externas e lembre-se de adotar estratégias de comunicação somente quando os demais pilares – produto, preço e praça – estiverem funcionamento adequadamente. Dessa forma, você e sua equipe estarão prontos para atender seus clientes sejam eles frutos de indicação ou de investimentos em comunicação.

Sobre essa questão, é importante observar que receber clientes por indicação é maravilhoso, afinal, a pessoa já chega com uma certa pré-disposição a fechar o negócio com você e, consequentemente, as chances de conversão em vendas são enormes.

Por outro lado, quando se recebe clientes oriundos das ações de comunicação, o esforço para converter em vendas costuma ser maior, pois normalmente estes estão num estágio em que ainda sentem a necessidade de obter mais informações para complementar as que já foram extraídas dos canais digitais (site e redes sociais, por exemplo). Nesses casos, vale criar o hábito de questionar como o público conheceu a empresa e, assim, desenvolver ações nos canais mais efetivos.

Aproveite e desenvolva também o seu Plano de Marketing para Empresas de Pisos e Revestimentos. Se precisar de auxílio nesse processo, conte com a Consultoria da Conceito Ideal. Aproveite, a primeira é gratuita!

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Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

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