Você, certamente, já não tem dúvidas de que incluir a produção de conteúdos na estratégia de marketing da sua empresa é algo fundamental, concorda? Escritos ou verbais, os conteúdos são responsáveis por auxiliar na otimização dos sites, posicionar os canais nas primeiras colocações dos principais buscadores, tornar a empresa mais próxima de seus consumidores, captar novos leads, construir mais autoridade sobre o tema relacionado ao core do negócio… enfim, a lista de vantagens é bem extensa!

Entretanto, uma dúvida bastante recorrente é sobre quantos conteúdos são necessários produzir mensalmente para fazer o site realmente crescer. A resposta depende de diversos fatores, por isso a Conceito Ideal preparou esse artigo para que você identifique quais aspectos influenciam no resultado do seu conteúdo. Acompanhe!

Na maior parte dos casos, não é necessário que haja uma grande quantidade de publicações, mas o importante é ter sempre em mente que qualidade e frequência são itens indispensáveis em qualquer estratégia. Por isso, ao desenvolver os materiais, deve-se levar em consideração o público-alvo, além de manter uma periodicidade bastante definida, ainda que seja uma vez a cada 15 dias.

Pense bem, de nada adianta postar diversos conteúdos diariamente se os mesmos não entregam valor para o visitante do seu site. Aliás, dessa forma, as chances desse usuário acessar a sua plataforma são baixíssimas e no final do dia, a conta não fechará, pois o resultado de todo o esforço empregado na produção dos conteúdos será irrisório.

Agora, se você já está focado(a) na produção de conteúdos de qualidade, mantem uma frequência rigorosa e tem oportunidade de incluir ainda mais ritmo, a recomendação é que invista em mais conteúdos sim! Esta é uma excelente maneira de melhorar o tráfego orgânico (gratuito) e iniciar o movimento de colocar o seu site no topo das páginas de pesquisa.

Mais do que dizer quantos conteúdos produzir mensalmente para fazer o seu site crescer, vamos compartilhar dicas valiosas para que a sua empresa possa aprimorar ainda mais as suas práticas e obtenha resultados efetivos. Confira:

# 01 | Conheça o público-alvo

Conhecer o público-alvo é a chave para o sucesso quando o assunto é produção de conteúdos. Compreenda quem é o seu público de maneira detalhada, incluindo características e questionamentos que a empresa quer identificar e solucionar. Feito isso, defina pautas que atendam às suas necessidades. É uma oportunidade para que conheçam a empresa e percebam que vocês dispõem da solução ideal.

# 02 | Escreva títulos ou chamadas atrativos

Invista tempo no desenvolvimento de títulos e chamadas atrativas para que instiguem a audiência a acessar o seu canal. Mas lembre-se de oferecer um conteúdo agradável e que realmente entregue a promessa feita no enunciado. Isso é essencial para que o usuário continue acessando os seus materiais.

# 03 | Seja conciso(a) e abuse dos tópicos

Desenvolva conteúdos objetivos e claros que permitam ao público ler de forma ágil e escaneável. Nesse sentido, uma sugestão bem útil é incluir tópicos para facilitar a compreensão das informações. Além disso, procure mesclar com materiais mais encorpados para que o leitor possa se aprofundar em momentos oportunos, com mais tempo.  

# 04 | Explore imagens e vídeos

Imagens e vídeos funcionam muito bem como pausas e deixam o conteúdo ainda mais agradável. No caso dos vídeos, garanta também um breve resumo no texto, pois nem sempre a pessoa está disponível para assistir com atenção imediatamente e você pode perder a oportunidade de transmitir a sua mensagem.

Viu só? Não se trata apenas de quantos conteúdos produzir mensalmente para fazer o seu site crescer. É preciso atentar-se a outros fatores extremamente relevantes que farão o seu canal deslanchar!

#Fique atento(a)

Segundo levantamento feito pela ferramenta StatCounter, em dezembro do ano passado 56,48% do tráfego da internet em todo o mundo foi originado por dispositivos móveis. Além disso, os números do Google também apontam que globalmente mais de 50% das buscas são feitas via mobile. Portanto, adeque o seu site para que seja facilmente adaptado aos mais diversos dispositivos. Essa mudança auxiliará, inclusive, a melhorar o seu rankeamento. Vale muito a pena!

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Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

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