É melhor criar um site ou um blog?
Antes de defender a escolha de um site ou blog, é preciso entender qual a diferença entre os dois termos. Tanto sites quanto blogs são páginas publicadas na internet para divulgar informações. Sites são normalmente associados a empresas e blogs são páginas que abordam um determinado tema de forma mais [...]
Qual a resolução ideal para o meu site?
A resposta para esta pergunta muda a cada poucos anos. Novas tecnologias estão em constante desenvolvimento e novos aparelhos surgem o tempo todo, com telas de tamanhos diferentes. No início, as telas tinham uma resolução média de 800x600 pixels. Em pouco tempo, o padrão se tornou 1024x768. Hoje, os [...]
Tipos de Marca
Marcas possuem várias formas de classificação. O registro no INPI segue uma estrutura mais simples com apenas quatro categorias (nominativas, mistas, figurativas e tridimensionais), mas aqui apresentamos uma das várias classificações de Marketing com alguns exemplos: - Marca Nominal – Aquela que designa um produto e pode ser expressa [...]
Dicas de fotografia da Conceito Ideal
A Conceito Ideal é uma agência de comunicação e design. Fotos são parte fundamental do nosso trabalho para a elaboração de layouts para os mais diversos tipos de material. Com a expansão das redes sociais e o grande interesse dos internautas por postagens com imagens ao invés de conteúdos [...]
Quais são os tamanhos de flyers mais utilizados?
Apesar de não haver uma regra para impressão, flyers seguem alguns padrões de tamanho no sentido de obter um melhor aproveitamento de papel. Conheça os tamanhos mais comuns e suas aplicações: 10x15cm, 8x16cm, 10x16cm (sendo o 10x15 o mais utilizado): São tamanhos de flyers essenciamente promocionais usados comumente por [...]
Como criar um flyer?
A Conceito Ideal desenvolveu um passo a passo para você fazer um flyer eficiente e atrativo. 1. O que precisa ser comunicado através do flyer? Defina por tópicos tudo o que você acha que precisa conter em seu flyer. Se o conteúdo ficar muito extenso, procure separar o que é essencial e concentre-se na produção [...]
Qual a diferença entre brief e briefing?
Apesar de serem consideradas sinônimos na língua portuguesa, as palavras brief e briefing guardam algumas diferenças importantes. Porém, ambas são essenciais no planejamento de mídia e ajudam a garantir um material publicitário eficaz. O ato de briefar significa, resumidamente, transmitir informações importantes para os profissionais de criação, possibilitando que [...]
Quais os melhores programas para se fazer um flyer?
Para criar e imprimir um bom flyer, é necessário utilizar um programa que trabalhe com textos, fontes, fotos, ilustrações e que permita o fechamento do arquivo em um formato aceito pelas gráficas. Apresentamos a seguir os programas mais utilizados, com suas vantagens e desvantagens: Corel Draw Vantagens: É fácil [...]
O que não fazer se você quiser colocar o seu site na primeira página do Google?
O Google fez uma postagem interativa sobre como funciona o seu sistema de pesquisa. Além da lógica de pesquisa apresentada, a Conceito Ideal aponta destaques do que não deve ser feito se você quiser colocar o seu site na primeira página do Google. Evite: - Texto escondido Não coloque [...]
Quais palavras podem ser recusadas em anúncios do Google AdWords?
Para anunciar no Google AdWords é necessário respeitar as políticas e diretrizes do sistema. O Google possui uma lista de temas cujos anúncios em links patrocinados possuem restrições e podem não serão exibidos. A Conceito Ideal indica algumas palavras a serem evitadas: Aborto: aborto, abortivo, abortar; Aparelhos para trânsito: bloqueadores [...]
Por que uma empresa precisa ter um manual de marca?
O manual de marca é essencial para que a marca sempre seja aplicada dentro de um mesmo padrão. Se a marca se apresenta sempre da mesma forma, é mais fácil para o público-alvo identificá-la por uma associação de cores, tipografia, símbolos, etc. Se o tom de cor varia ou [...]
Quanto custa um folder?
Na hora de se pensar sobre os custos de produção de folder, deve-se pensar que este envolve os valores da criação, do material e da impressão em gráfica. O primeiro a se pensar é a criação. Ela deve ser feita, preferencialmente, por uma agência de propaganda, estúdio de design ou [...]