Loading...

Blog

É melhor criar um site ou um blog?

25 de setembro de 2013|Categorias: Sites|Tags: , , , , , , |

Antes de defender a escolha de um site ou blog, é preciso entender qual a diferença entre os dois termos. Tanto sites quanto blogs são páginas publicadas na internet para divulgar informações. Sites são normalmente associados a empresas e blogs são páginas que abordam um determinado tema de forma mais [...]

Qual a resolução ideal para o meu site?

24 de setembro de 2013|Categorias: Sites|Tags: , , , , |

A resposta para esta pergunta muda a cada poucos anos. Novas tecnologias estão em constante desenvolvimento e novos aparelhos surgem o tempo todo, com telas de tamanhos diferentes. No início, as telas tinham uma resolução média de 800x600 pixels. Em pouco tempo, o padrão se tornou 1024x768. Hoje, os [...]

Tipos de Marca

23 de setembro de 2013|Categorias: Marcas|Tags: , , , |

Marcas possuem várias formas de classificação. O registro no INPI segue uma estrutura mais simples com apenas quatro categorias (nominativas, mistas, figurativas e tridimensionais), mas aqui apresentamos uma das várias classificações de Marketing com alguns exemplos: - Marca Nominal – Aquela que designa um produto e pode ser expressa [...]

Quais são os tamanhos de flyers mais utilizados?

21 de setembro de 2013|Categorias: Materiais Impressos|Tags: , , , , , |

Apesar de não haver uma regra para impressão, flyers seguem alguns padrões de tamanho no sentido de obter um melhor aproveitamento de papel. Conheça os tamanhos mais comuns e suas aplicações: 10x15cm, 8x16cm, 10x16cm (sendo o 10x15 o mais utilizado): São tamanhos de flyers essenciamente promocionais usados comumente por [...]

Como criar um flyer?

20 de setembro de 2013|Categorias: Materiais Impressos|Tags: , , , , , |

A Conceito Ideal desenvolveu um passo a passo para você fazer um flyer eficiente e atrativo. 1. O que precisa ser comunicado através do flyer? Defina por tópicos tudo o que você acha que precisa conter em seu flyer. Se o conteúdo ficar muito extenso, procure separar o que é essencial e concentre-se na produção [...]

Qual a diferença entre brief e briefing?

19 de setembro de 2013|Categorias: Otimização de Sites - SEO|Tags: , , , , , |

Apesar de serem consideradas sinônimos na língua portuguesa, as palavras brief e briefing guardam algumas diferenças importantes. Porém, ambas são essenciais no planejamento de mídia e ajudam a garantir um material publicitário eficaz. O ato de briefar significa, resumidamente, transmitir informações importantes para os profissionais de criação, possibilitando que [...]

Quais os melhores programas para se fazer um flyer?

18 de setembro de 2013|Categorias: Materiais Impressos|Tags: , , , , , |

Para criar e imprimir um bom flyer, é necessário utilizar um programa que trabalhe com textos, fontes, fotos, ilustrações e que permita o fechamento do arquivo em um formato aceito pelas gráficas. Apresentamos a seguir os programas mais utilizados, com suas vantagens e desvantagens: Corel Draw Vantagens: É fácil [...]

O que não fazer se você quiser colocar o seu site na primeira página do Google?

18 de setembro de 2013|Categorias: Otimização de Sites - SEO|Tags: , , , , |

O Google fez uma postagem interativa sobre como funciona o seu sistema de pesquisa. Além da lógica de pesquisa apresentada, a Conceito Ideal aponta destaques do que não deve ser feito se você quiser colocar o seu site na primeira página do Google. Evite: - Texto escondido Não coloque [...]

Quais palavras podem ser recusadas em anúncios do Google AdWords?

16 de setembro de 2013|Categorias: Links Patrocinados|Tags: , , , , , |

Para anunciar no Google AdWords é necessário respeitar as políticas e diretrizes do sistema. O Google possui uma lista de temas cujos anúncios em links patrocinados possuem restrições e podem não serão exibidos. A Conceito Ideal indica algumas palavras a serem evitadas: Aborto: aborto, abortivo, abortar; Aparelhos para trânsito: bloqueadores [...]

Quanto custa um folder?

14 de setembro de 2013|Categorias: Materiais Impressos|Tags: , , , , |

Na hora de se pensar sobre os custos de produção de folder, deve-se pensar que este envolve os valores da criação, do material e da impressão em gráfica. O primeiro a se pensar é a criação. Ela deve ser feita, preferencialmente, por uma agência de propaganda, estúdio de design ou [...]

Ir ao Topo