Equipe da Conceito Ideal participa do Google Training Day
Nosso pessoal marcou presença no treinamento para Google AdWords e está pronto para se certificar Nesta última terça-feira, 12 de novembro, a Conceito Ideal esteve fechada. Mas calma, foi por um ótimo motivo. Nossa equipe compareceu no Google Training Day, um dia de treinamento oferecido pelo próprio Google para [...]
Criação de Sites – Deki
A Deki é uma empresa de móveis planejados com foco em móveis residenciais, comerciais e odontológicos. Buscando dar um visual mais atraente ao site e à logomarca da empresa, a Deki aliou-se à Conceito Ideal para criar um site totalmente novo - com uma nova logo e um layout [...]
Conceito Ideal e Motel Le Nouage parceiros em mais uma promoção
Provando que a parceria entre a Conceito Ideal e o Motel Le Nouage dá mais do que certo, os dois apresentam mais uma promoção durante o mês de novembro. Para comemorar o mês de aniversário do Motel Le Nouage, será sorteado um pernoite em suíte Super Luxo do motel. [...]
Como registrar uma marca? Passo a passo – Etapa 2
Várias empresas credenciadas junto ao INPI oferecem serviços de registro de marca. Além das taxas, elas podem cobrar um valor referente ao trabalho realizado durante todo o processo de registro. Porém, são a melhor opção caso você tenha dificuldades em identificar, por exemplo, a categoria na qual sua empresa [...]
Como registrar uma marca? Passo a passo – Etapa 1
Um dos primeiros passos que você deve fazer ao criar um negócio, seja uma loja ou indústria, é registrar o nome da sua marca. No Brasil, este registro sempre estará atrelado a uma categoria de serviços ou produtos. Assim, é possível que produtos de diferentes categorias (dentre as listadas [...]
Conceito Ideal e Motel Le Nouage realizam promoção de Halloween
O Motel Le Nouage e a Conceito Ideal apresentam nova promoção em outubro com um tema bem propício: Halloween. Aproveitando o mês das bruxas, a promoção no estilo "a melhor resposta" quer saber dos participantes "qual sua maior fantasia?" Serão escolhidas as 3 respostas mais criativas, que devem ser [...]
Como agendar posts no Google Plus
Agora, os gestores de mídias sociais vão ter mais uma ferramenta para auxiliar na manutenção de conteúdo do Google Plus: o Do Share. Trata-se de uma extensão para o navegador Chrome que permite agendar posts no Google Plus, uma ação que não era permitida há alguns meses. O eficiente [...]
Como integrar o Google Webmasters Tool ao Google Analytics
Para conectar a conta do Google Analytics à do Google Webmaster Tools, você precisa ter as duas contas independentes já cadastradas e configuradas. Use o mesmo e-mail @gmail para controlar todas as suas contas Google (Adwords, Plus, Places, Analytics, Webmasters Tools, etc.) e facilite as integrações (e, consequentemente, o seu trabalho). Já tem as contas prontas? Então vamos [...]
Dicas de diagramação para não designers
Hoje os CMSs (Content Management System, ou Gerenciadores de Conteúdo) são uma realidade. São sites lindos, bem programados e principalmente fáceis de atualizar. Para gerenciá-los e atualizá-los, não é preciso habilidade alguma, basta escrever como em um editor de texto normal. Mas mesmo assim, se não tomarmos cuidado com [...]
Como saber em que posição meu site está no Google?
Para saber em que posição seu site está aparecendo nas pesquisas, não basta acessar a o Google e colocar uma palavra-chave que tenha a ver com a sua página para tentar encontra-la. Os navegadores tentem a armazenar informações a respeito dos seus hábitos de pesquisa e mostrar um resultado [...]
Hospedagem gratuita de site vale a pena?
Para blogs, sites que tratam de hobbies ou páginas que não tem como foco o rankeamento no Google e demais buscadores, a hospedagem gratuita pode até ser uma opção. Mas, para sites profissionais, não é recomendado. A Conceito Ideal explica porque não escolher hospedagem gratuita: - Recursos limitados: hospedagens [...]
Como criar uma marca?
Marca é um nome, um sinal ou a combinação de ambos cujo objetivo é identificar bens e serviços e diferenciá-los dos concorrentes. É a representação simbólica normalmente constituída por um nome e por imagens ou conceitos que a distinguem. Uma logomarca eficiente consegue, ao mesmo tempo, ser simples, objetiva, [...]