Muitas empresas têm apostado fortemente nos mais diversos formatos de conteúdo e pegando carona nesta onda, o webinar se tornou uma tática importantíssima na estratégia digital pelo fato de ajudar consideravelmente no aumento da autoridade e na geração de leads qualificados. Entretanto, por ser pouco explorado, ainda restam inúmeras dúvidas sobre como criar um webinar de sucesso e foi pensando nisso que a Conceito Ideal selecionou dicas quentíssimas para te auxiliar nesta tarefa!

O que é um webinar?

Um webinar é uma conferência transmitida em tempo real pela internet com o objetivo de discutir temas específicos. Por se tratar de uma transmissão ao vivo bastante dinâmica, permite interagir em tempo real com os usuários e, ainda, aumentar o tráfego nos canais; potencializar o engajamento do público com a marca; gerar leads qualificados e alavancar as vendas do seu negócio.

05 dicas para criar o seu webinar de sucesso

# Dica 01 | Preparação

O primeiro passo na preparação de um webinar de sucesso é desenvolver um bom planejamento. Para isso, defina questões como objetivo, data/horário, duração, mailing de convidados e plataforma de transmissão. Aliás, no que diz respeito à plataforma, não tenha pressa na escolha e faça testes para entender o seu funcionamento antes de ir ao ar pra valer.

# Dica 02 | Conteúdo

Para começar, defina o tema e providencie um roteiro que ajude a converter. Você pode incluir uma introdução, a apresentação principal e, ao final, perguntas e respostas. Além disso, considere desenvolver uma apresentação com um design agradável e chamativo para auxiliá-lo(a) no encadeamento lógico da narrativa.

Aqui, as dicas são usar fontes de tamanho grande; optar por frases curtas; explorar ícones e imagens; e aplicar elementos da identidade visual da marca. Conclua o seu webinar de sucesso sempre com um call to action, ou seja, uma chamada para ação.

# Dica 03 | Divulgação

Invista na divulgação do evento. A ideia é aproveitar todos os canais disponíveis para atrair o público e direcioná-lo a uma landing page em que poderão se inscrever ao evento. A página deve conter o tema do seminário, data e outras informações relevantes. Outras sugestões práticas são:

Envie um e-mail para sua lista de clientes reais e potenciais com, pelo menos, duas semanas de antecedência para aumentar a expectativa;
Prepare chamadas nas redes sociais convidando o público a participar do webinar;
Avise seus parceiros;
Faça anúncios.

– Como conquistar mais views em seu canal do Youtube? 

# Dica 04 | Interação

Conforme mencionado inicialmente, uma das principais vantagens de uma transmissão ao vivo é a possibilidade de interagir em tempo real com os usuários. Portanto, explore esse diferencial para garantir um webinar de sucesso.

Peça que enviem dúvidas, comentários e sugestões; crie promoções exclusivas para quem estiver online, compartilhe materiais ricos e estimule a participação citando nominalmente as pessoas que interagirem de alguma forma.

# Dica 05 | Pesquisa

Crie um formulário simples e conciso para quem assistiu ao seu webinar de sucesso. Com esse feedback e a análise de outros indicadores de desempenho ficará mais fácil identificar pontos de melhorias para as transmissões futuras. Assim, você estará em constante aprendizado e poderá oferecer experiências cada vez melhores aos seus seguidores.

– Como criar um bom anúncio no Google Ads? 

– SEO: como alcançar as primeiras posições do Google em pouco tempo?

Agora é com você: aproveite as dicas e produza webinars de sucesso!

Para dúvidas, entre em contato com a equipe da Conceito Ideal, uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdo, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1ª página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

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