06 dicas para criar uma marca para a minha empresa
Para saber como criar uma marca para sua empresa é fundamental realizar uma série de questionamentos e iniciar um trabalho árduo de pesquisa, afinal, provavelmente você passará por um processo de dúvidas e incertezas seja para criar o nome da empresa , o logo, o conceito ou os demais [...]
Como fazer uma marca para a minha empresa?
Antes de responder à pergunta “como fazer uma marca para a minha empresa”, vale dizer que marca é a personalidade da empresa, isto é, um nome, termo, símbolo e conceito únicos que expressam significados e comunicam o diferencial da empresa frente à concorrência. Uma boa marca transmite sua mensagem [...]
07 dicas para escolher um bom nome para a minha empresa
Escolher o nome da empresa é um dos passos mais importantes na construção de uma marca forte, por isso, este processo deve ser realizado com atenção, paciência e bastante criatividade. Pensando nisso, reunimos 07 dicas para escolher um bom nome para a sua empresa. Confira a seguir! 01. Faça [...]
Como escolher um nome para a minha empresa?
A escolha do nome é, certamente, uma etapa bastante complexa no desenrolar da abertura de uma empresa. Critérios como interpretação, sonoridade, brevidade da palavra, alinhamento com a mensagem da marca e, claro, a preferência do(a) empreendedor(a) devem ser considerados. Porém, se você está neste estágio e tem dúvidas sobre [...]
Registro de marca: dois casos que exemplificam a importância
No Brasil, o número de empresas aumenta gradativamente de tempos em tempos, em variados setores e Estados do país. Entre as muitas preocupações dos empresários, além de impostos, gestão, empregados e o próprio marketing, precisa existir um momento para atentar a algo pouco falado: o registro da marca. Afinal, [...]
A importância de ter o nome da sua empresa registrado como marca
“Sou um empresário com anos de mercado, nome consolidado e conhecimento geral do público sobre os produtos e serviços que disponibilizo. Preciso me preocupar com o registro da marca, mesmo após tantos anos de atuação?”. Este tipo de dilema é bastante comum entre o empresariado que precisa lidar com [...]
Registro de marca: saiba como evitar problemas futuros
São poucas as empresas que já no processo de abertura se preocupam com o assunto, mas é importante atentar já primeiros passos - antes mesmo da definição do nome e da criação da sua logotipia. Estamos falando do registro de marca, algo de muita importância quando se trata da [...]
Branding: O que sua marca passa aos fãs?
Como as pessoas se referem a sua marca? E como você é conhecido pela audiência como empresa? São detalhes como esses que fazem toda a diferença na sua divulgação. Afinal, o que realmente interessa é ser assertivo em relação a forma como as pessoas precisam enxergar a sua marca. [...]
Como registrar uma marca? Passo a passo – Etapa 2
Várias empresas credenciadas junto ao INPI oferecem serviços de registro de marca. Além das taxas, elas podem cobrar um valor referente ao trabalho realizado durante todo o processo de registro. Porém, são a melhor opção caso você tenha dificuldades em identificar, por exemplo, a categoria na qual sua empresa [...]
Como registrar uma marca? Passo a passo – Etapa 1
Um dos primeiros passos que você deve fazer ao criar um negócio, seja uma loja ou indústria, é registrar o nome da sua marca. No Brasil, este registro sempre estará atrelado a uma categoria de serviços ou produtos. Assim, é possível que produtos de diferentes categorias (dentre as listadas [...]
Como criar uma marca?
Marca é um nome, um sinal ou a combinação de ambos cujo objetivo é identificar bens e serviços e diferenciá-los dos concorrentes. É a representação simbólica normalmente constituída por um nome e por imagens ou conceitos que a distinguem. Uma logomarca eficiente consegue, ao mesmo tempo, ser simples, objetiva, [...]
Tipos de Marca
Marcas possuem várias formas de classificação. O registro no INPI segue uma estrutura mais simples com apenas quatro categorias (nominativas, mistas, figurativas e tridimensionais), mas aqui apresentamos uma das várias classificações de Marketing com alguns exemplos: - Marca Nominal – Aquela que designa um produto e pode ser expressa [...]