Qual a diferença entre Inbound Marketing e Outbound Marketing?
Inbound e Outbound Marketing são duas formas diferentes de trabalhar as estratégias de marketing de uma empresa: o primeiro tem como objetivo principal despertar o interesse do cliente com conteúdo relevante para que ele seja conduzido por um fluxo de nutrição e chegue ao seu produto; o segundo, por [...]
Conheça os melhores bancos de imagem da internet
A tarefa de encontrar opções gráficas para ilustrar um projeto, independentemente de sua natureza, costuma ser árdua. Entre bancos de imagem pagos e gratuitos, milhões de fotos e vetores (e até vídeos!) em alta resolução estão disponíveis para os mais diversos fins. Por isso, neste post, o time da [...]
Coloque seu mkt empresarial e pessoal como prioridade
Veja se você se identifica com essa situação: Sobrecarga de trabalho Falta de tempo Recursos controlados Equipe reduzida Com estes ingredientes o resultado da receita é que viramos executores de várias tarefas do dia a dia e vamos empurrando as nossas decisões com nosso marketing (tanto pessoal quanto empresarial) com [...]
Publique depois otimize
Quer performance na sua comunicação e vendas? Então publique seu site, sua campanha, seus posts e depois otimize. Você precisa ter dados para entender como a entrega da comunicação acontece e como o público interagiu com a comunicação. O tempo é a única variável que não conseguimos controlar. Estamos [...]
Comece a anunciar hoje
Existem basicamente duas formas de crescer na internet: 1 - Criar um conteúdo excelente com muito valor agregado para seus clientes. 2 - Anunciar para o público certo. O problema é que o segundo não funciona sem o primeiro. Sem um bom conteúdo você pode anunciar, mas as pessoas [...]
Seguidores ou clientes
A vaidade é uma desgraça né? Para que você quer ter seguidores se eles não forem virar clientes? O que importa é resultado. O que importa é dinheiro no bolso. É melhor ter 100 seguidores engajados e comprando do que 1.000.000 de pessoas que não vão comprar nada NUNCA [...]
Desenvolva conteúdo original
Ser original e produzir algo original é difícil né? Eu sei. Na agência conceito ideal a gente tem que ser criativo e buscar a originalidade o tempo todo. Mas isso tem uma razão de ser. Tanto as pessoas quanto as ferramentas (Google, Bing, Facebook, Instagram, LinkedIn) valorizam muito o que [...]
Analise dados e procure padrões
Vender para exceções normalmente não paga as suas contas. Procure padrões e regras, crie agrupamentos de perfis e públicos e venda para estes padrões. A análise de dados é algo super relevante que eu realizo com muita frequência nos sites, campanhas, posts e todos os materiais gerados e gerenciados [...]
Marketing não é custo. Marketing é investimento.
Investimento é a alocação de recursos, seja tempo ou esforço a fim de se obter algo. Colocar o seu tempo e o seu dinheiro em Marketing tem propósitos claros: aumentar reconhecimento, autoridade, gerar relacionamentos, ganhar defensores de marca e por fim vender. E, preferencialmente, continuar vendendo. Tem pessoas e [...]
Não faça manualmente o que pode ser automatizado.
Levanta a mão quem aqui consegue dar conta de semana após semana entrar em contato pessoalmente com todos os leads e manter o relacionamento para transformar um contato em venda? Se você consegue, ou você está em um segmento muito "nichado", ou você não tem volume o suficiente de [...]
Explore a internet ao máximo
Ainda não tive um cliente que usou a internet em toda a sua capacidade! Como assim Florence? Você trabalha com internet o tempo todo, como pode? Porque a internet nos dá tantos veículos, canais, ferramentas, formatos e tantas opções para testar públicos-alvo e estratégias que ainda não consegui chegar [...]
Custo por aquisição
Onde é melhor anunciar? Google, Redes Sociais, Display ou Mídia programática? Se você espera uma resposta pronta para esta pergunta e resposta é: Na mídia que trouxer o melhor resultado para você. Achou que iria ser fácil né? Não é receita de bolo. O que funciona hoje pode não funcionar [...]