Mais um
Não seja "mais um"! Seja A marca! Seja A empresa! Seja O profissional! Toda vez que estou realizando um brief com um cliente para desenvolver algum material sempre chego a pergunta: "Qual é o seu diferencial?" e as respostas, muitas vezes, são absolutamente genéricas: "atendimento" ou "negociação". Mas o [...]
Você pode ganhar dinheiro dormindo
Quem aqui não quer ganhar dinheiro enquanto está dormindo? Viajando? Curtindo a família? Eu ganho. Caaaaaalma que eu não estou querendo oferecer para você uma solução absurda. E sim apresentar soluções para a sua marca, empresa ou negócio que tenham estruturas de vendas mais automatizadas e que não dependam [...]
Você pode escolher os seus clientes?
Levanta a mão quem aqui gostaria de poder escolher os clientes com quem trabalhar!!! Quando a gente começa em qualquer área, tem uma visão distorcida da realidade de que temos que lutar por toda e qualquer venda, por manter todo e qualquer cliente. Mas, a realidade é que no [...]
Teste, teste, teste.
Na internet o que funciona muito bem hoje, pode não funcionar tão bem amanhã. A teoria, na prática, pode não funcionar como o esperado. Tomar decisões com base somente em achismo é perder dinheiro. Por isso, todos os experts da área são unânimes: teste, teste e teste e depois [...]
Como vender usando o formato Carrossel do Instagram?
Vocês já ouviram falar em funil de vendas? Resumidamente, em uma estratégia temos que abordar um grupo maior de pessoas para dentro deste grupo preparar aquelas que realmente tem potencial para comprar o nosso produto. No topo fica a abordagem mais geral e no fundo a mais específica. Ok, [...]
6 dicas para bombar o seu Instagram
Quer fazer o seu Instagram crescer? Confira essas dicas que são úteis para qualquer rede social! 1 - Seu conteúdo precisa ser útil. Quanto maior for o valor do que você produzir, maior será o potencial para engajamento, salvamento e compartilhamento. O conteúdo útil espalha e alcança muito mais [...]
Valorize o que você faz diferente
Diferencial é um ponto chave em qualquer estratégia. O problema, e também a solução, é que diferencial é um conceito muito amplo. Atendendo empreendedores há mais de 20 anos percebi que a maioria deles começou seu negócio de forma muito orgânica. Uma oportunidade surgiu, ele não tinha o planejamento, [...]
Quando criar conteúdo, seja a melhor resposta para o que as pessoas procuram na internet
Se tem algo que eu realmente acredito é nessa frase: "Quando criar conteúdo, seja a melhor resposta para o que as pessoas procuram na internet". Quem me conhece sabe que o meu foco sempre foi o crescimento orgânico. E, crescer organicamente envolve muita produção de texto. Para quem me [...]
Crie algo que as pessoas queiram compartilhar
"Criar conteúdo na internet é fácil. Qualquer um é capaz de fazer." Você concorda com essa frase? Eu realmente acho que produzir conteúdo é fácil. Agora, produzir algo que as pessoas queiram compartilhar e com isso, fazer perfis, marcas e empresas crescerem... bom, daí são outros 500. "Crie algo [...]
Funil de vendas: modelo estratégico indicado para quem deseja vender mais
A sua empresa possui um funil de vendas bem mapeado e alinhado à jornada de compra do cliente? Apesar da relevância desse modelo estratégico para o sucesso das iniciativas de marketing no ambiente digital, muitas empresas ainda desconhecem os benefícios do funil de vendas para o planejamento de conteúdo [...]
Desmistificando o marketing digital: mitos e verdades
Segundo o Consumer Barometer divulgado em 2019, cerca de 70% dos brasileiros estão conectados à internet. O alto número de usuários conectados e consumindo conteúdo e produtos diariamente, justifica a crescente adoção da internet e das tecnologias digitais nas decisões estratégicas de inúmeras empresas. Nesse contexto hiperconectado, o marketing [...]
09 dicas de ouro de Marketing Digital para Cirurgiões Plásticos
Além de permitir divulgar o trabalho do profissional de saúde, o Marketing Digital para Cirurgiões Plásticos pode ser um grande aliado para estabelecer contato com os antigos e futuros pacientes, demonstrar os diferenciais e o valor do trabalho do médico, bem como esclarecer dúvidas sobre procedimentos. Pensando nisso, nesse [...]