Realizar Marketing para Clínicas Médicas é uma excelente alternativa para alavancar o crescimento, atrair e fidelizar pacientes e garantir a saúde financeira do negócio. O marketing é um conceito bastante amplo que envolve os serviços oferecidos, o preço praticado, a localização do consultório e, também, as estratégias de comunicação.

Aplicando esse conceito para o cenário de uma Clínica Médica, é fundamental compreender qual é o perfil dos clientes, onde estão, quais são seus hábitos na busca de uma solução médica, quais ações são ou podem ser realizadas para fidelizar esse público, quais são os diferenciais do seu consultório, quem é a sua equipe, qual é o preço cobrado e o praticado pelo mercado, quem são seus concorrentes, como divulgar cada um dos atributos e assim por diante.

Observe que mencionei a comunicação por último e isso tem uma explicação! Antes de pensar em comunicar e divulgar a sua Clínica Médica, garanta que os demais pilares do marketing – produto, preço e praça – estejam funcionando perfeitamente. Apenas a partir disso você estará preparado(a) para receber pessoas oriundas de indicações e, ainda, novos pacientes que conheceram a sua clínica após as ações de comunicação.

Fique atento(a)!

Receber pacientes por indicação é ótimo, afinal, a pessoa chega à sua Clínica Médica praticamente decidida por optar por você em detrimento das diversas opções do mercado. Essas pessoas, já estão mais abertas ou até já têm conhecimento dos preços praticados, do perfil do médico e dos profissionais que ali atuam. Dessa maneira, as chances de conversão da visita em paciente são enormes.

Por outro lado, receber pacientes a partir das ações de comunicação implica em outros desafios. Esse público, normalmente, ainda está em fase de pesquisa, quer conhecer as possibilidades, preços e diferenciais. Ele tem as informações básicas obtidas pelo site, redes sociais e comentários de pessoas que já tiveram alguma experiência com a Clínica, mas ainda não está pronto para escolher. Este processo de venda demanda mais tempo e investimentos.

Compreender a complexidade desse cenário e não focar exclusivamente no volume de novas consultas geradas pelo Plano de Comunicação é fundamental para desenvolver um bom Plano de Marketing para Clínicas Médicas. Na Conceito Ideal, atuamos com a elaboração de planos tanto de Marketing como de Comunicação e contamos com consultores parceiros específicos para analisar cada etapa e definir os próximos passos para que a sua Clínica Médica garanta a excelência de seus processos.

Se você já está na etapa de planejar a comunicação e deseja saber como anunciar a sua Clínica Médica, aproveite e confira este artigo:
Como divulgar uma Clínica Médica?
Marketing para Clínica Médica – como fazer?
Publicidade barata para Clínica Médica
Propaganda para Clínica Médica – 05 Dicas
Site para Clínicas Médicas na 1a página do Google

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Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

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