O que é e como aumentar a conversão com CTA?
O termo CTA é uma abreviatura para call to action, que traduzido para o português significa “chamada para ação”. Dentre os exemplos mais clássicos estão “compre agora”, “clique aqui”, “teste grátis” ou “adquira já o seu”, porém, além de utilizar verbos imperativos, o segredo para aumentar a conversão é [...]
E-mail Marketing: Como fazer uma campanha de sucesso
O e-mail é um canal de comunicação e relacionamento bastante versátil e, portanto, fundamental para as estratégias de comunicação e vendas de diversas empresas. As finalidades são diversas, desde o envio de ofertas, newsletters, ativações, cartões comemorativos, até avisos personalizados sobre status das compras, atualizações de canais de contato [...]
Como atrair clientes na internet: 05 estratégias para conquistar clientes
A Internet ampliou as possibilidades do marketing, acarretando em mais oportunidades de atrair, converter, se relacionar e, ainda, vender por meio de um ambiente dinâmico. Atualmente, mais de 70% da população brasileira, o equivalente a 126,9 milhões de pessoas (TIC Domicílios 2018), marcam presença na rede diariamente. Em meio [...]
User Experience (UX): Entenda o que é e como aplicar no seu negócio
Os avanços tecnológicos e, especialmente, a comercialização da Internet permitiram que as pessoas tivessem acesso às informações com mais facilidade. Nesse novo contexto, os consumidores comparam, buscam e expressam recomendações e almejam experiências diferenciadas durante os processos de compra, a entrega, o uso de produtos e serviços e o [...]
O que é Branded Content e por que é importante para o marketing da sua empresa?
Em um contexto digital no qual inúmeras empresas fazem malabarismos para conquistar a atenção dos consumidores, o Branded Content surge como uma solução cada vez mais interessante. Flexível e adaptável, essa estratégia visa a criação e a transmissão de um conteúdo que integra informação, entretenimento e, de maneira muito [...]
Marketing Digital: você sabe qual o nível de maturidade da sua empresa?
Apesar de o Brasil ser o país com maior percentual de investimentos em marketing digital na América Latina e contar com dois terços da população já conectada à internet, acredite, 80% das empresas brasileiras estão nos estágios iniciais do marketing digital. Em outras palavras, isso [...]
Contratar uma agência de marketing ou investir em uma equipe interna?
Fatores como capital humano, investimento, infraestrutura e foco no cliente são determinantes para o crescimento de qualquer negócio. No entanto, em meio às constantes inovações, há uma tendência muito forte em fechar parcerias com empresas que detém know how em áreas distintas à atividade fim. A finalidade é que [...]
Indicadores e previsões para investir em vídeos em 2019
O artigo de hoje foi desenvolvido especialmente para você que ainda tem dúvidas sobre a efetividade do uso de vídeos na estratégia de divulgação da sua empresa. Portanto, prepare-se para a enxurrada de informações que irão te surpreender positivamente. Vamos conferir? 01 | Mais de 86% dos usuários brasileiros [...]
Por que o site do meu concorrente aparece na frente do meu no Google?
Ter o site na primeira página do Google e, ainda, dentre as cinco posições é o anseio de muitos empresários, afinal, não há dúvidas de que esse cenário atrai mais usuários para o canal, aumenta o tráfego das páginas, torna a marca mais conhecida e eleva as possibilidades de [...]
Sua marca deve investir em APPs?
Desenvolver um app para a sua empresa pode ser uma alternativa de convergir contatos, mídias sociais, conteúdos e atividades em um só local. Entretanto, antes de optar por esse recurso é importante avaliar se um site, hotsite, landing page ou mesmo as próprias redes sociais já não são suficientes [...]
Como desenvolver um app para a minha empresa?
Segundo pesquisa realizada pela revista Meio & Mensagem, os dados sobre o mercado mobile superam as expectativas: 80% dos usuários conectados acessam cerca de 10 apps por dia. Em geral, os apps disponíveis oferecem serviços de relacionamento e comunicação, reservas de hotel, delivery de refeições, logísticos, lojas virtuais de [...]
Como levantar temas para os conteúdos do meu blog?
O processo de levantar temas para os conteúdos do seu blog exige bastante criatividade, pesquisa e sensibilidade, somados a um planejamento preciso com o profundo conhecimento sobre a marca, o perfil do público, as iniciativas dos concorrentes, dentre outros fatores. Por isso, antes de avançar, leia o artigo que [...]