Quer dicas para atrair mais pacientes para a sua clínica? Você precisa ler este artigo

O primeiro passo para atrair mais pacientes para a sua clínica odontológica você, já deu. Você está procurando ajuda especializada para começar a resolver o assunto. Não quem como fazer um consultório odontológico crescer se as pessoas que são as responsáveis pelo processo de decisão não se envolverem nas principais etapas do Planejamento de Marketing. Isso apresentado vamos às dicas na área da Comunicação:

Ter o melhor site de odontologia da sua cidade

Conseguir os principais resultados do Google com um site de odontologia para a sua cidade é a forma mais efetiva de canalizar demanda em longo prazo.

Ter a melhor campanha de links patrocinados

Fazer campanhas de Google Adwords sem ter a melhor configuração possível pode ser a forma mais rápida de jogar dinheiro no lixo. Contrate uma empresa focada em performance no Google. Não tente fazer isso sozinho “para economizar”. Esta economia é uma economia “burra”.

Estar presente em redes sociais

As redes sociais para a odontologia não arrastam seguidores apaixonados. As pessoas estão procurando entretenimento por lá, muito mais do que e informação técnica. Apesar disso é uma ótima forma de passar informações e ser lembrado. Reserve uma parte da verba de marketing para isso.

Investir em treinamentos para a equipe de atendimento

Se sua equipe de atendimento não entender exatamente qual é o valor de cada ligação, email, Whatsapp e inbox ela vai tratar cada entrada de forma “padrão”. E o padrão é:

– Atendente: “Clínica Odontológica do dr. Fulano, bom dia!”
– Cliente: “Olá, estou com dor de dente, preciso de uma consulta.”
– Atendente: “Pois não! Temos uma vaga na semana que vem 3 da tarde.”
– Cliente: “Só neste dia? Mas eu trabalho, não consigo sair.”
– Atendente: “É o primeiro horário que eu tenho na agenda”.
– Cliente: “Então tá bom, confirma”.

E daí o cliente não aparece na consulta no dia marcado. Afinal, quem está com cor não espera a agenda. Você perdeu dinheiro com o anúncio que fez o telefone tocar, perdeu o dinheiro do telefone, da secretária, da estrutura para receber a ligação e ainda perdeu o seu tempo esperando um cliente que não apareceu.

Aprender a encantar clientes durante a consulta

A parte mais difícil é trazer o cliente em potencial até a sala de atendimento. Pode acreditar. Porém, não é todo mundo que entra na sala que sai de lá um cliente. Por isso, investir em métodos de vendas para ser mais assertivo dentro do consultório é fundamental.

Fazer vídeos

Vídeos são a tendência para este a os próximos anos, nas mais variadas plataformas. Explicar tratamentos e tirar dúvidas em vídeos aproxima o cliente em potencial do profissional. Além disso as pessoas preferem ver as explicações em vídeos do que ler longos textos.

Além destas temos várias outras ferramentas que podem ser usadas. Leiam mais nos artigos:

Como divulgar uma Clínica Odontológica?
Marketing para Clínicas Odontológicas
Site para odontologia na 1a página do Google
Site para dentistas
Como fazer um site para dentista
Marketing para odontologia na Capital x Interior

Ou seja mais decidido e escolha:

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Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.

Sua primeira consultoria é grátis!

As consultorias grátis duram 1h e são realizadas on-line.
Os atendimentos serão feitos conforme disponibilidade da agenda dos consultores.