O Marketing feito na odontologia na Capital não é o mesmo que é feito para uma cidade de interior, você sabia disso?

Tem coisas que a gente só aprende na prática, com a experiência. Digo isso pois, depois de atender várias empresas dos mais variados segmentos, nas mais diversas cidades e estados do Brasil, percebi que, na teoria, tudo poderia ser feito de forma igual. Mas, na prática, existem particularidades que fazem com que os resultados sejam diferentes.

O desempenho do marketing digital é o que mais senti diferença. Por mais que a lógica de arquitetura de informação para o desenvolvimento de um site seja exatamente a mesma, a forma como as configurações de campanhas deve ser feita muda. E ela muda por causa de sinais e limitações mais relacionadas a Plataforma de Anúncios do Google do que pelo local que a comunicação será exibida.

Além disso, o público no interior é diferente e ainda aceita muito a comunicação tradicional e quando visita o “dr dentista” gosta de uma boa prosa. A concorrência também não atua de forma tão agressiva. Assim é, ainda em 2018, muito mais fácil crescer com um consultório no interior do que numa capital.

O básico do básico para os dois cenários: tenha uma marca, uma identidade e principalmente uma fachada (quanto maior a fachada, melhor – vai por mim). Construa o melhor site que puder e invista em Google e Redes Sociais. Negocie pontos de Outdoor e placas em vias de acesso próximas ao seu estabelecimento – isso ainda funciona bem. Mas principalmente: tenha métricas de controle para entender por onde seus clientes estão chegando até você. Se você não fizer isso, como vai saber como e onde investir? Não acredite no achismo.

Por fim, sendo dentista no interior, procure trazer os moldes do marketing e da comunicação da Capital para a sua cidade. Torne sua posição mais sólida e gere mais resultados com estratégias que o pessoal “das antigas” não quer investir.

E, você dentista da capital, além das estratégias de comunicação, invista em relacionamento com seus clientes como se estivesse em uma cidade do interior. Cultive clientes e amplie amizades. Estes são os clientes vão te indicar mais. E cliente que vem de indicação é muito mais fácil tornar paciente.

Gostou do texto? Manda para um amigo! Vai que ele se inspira também!

Mas se está ainda mais interessado no que podemos fazer por você, leia:

Como divulgar uma Clínica Odontológica?
Marketing para Clínicas Odontológicas
Site para odontologia na 1a página do Google
Site para dentistas
Como fazer um site para dentista
Site grátis para dentista
Como atrair mais pacientes para uma clínica odontológica?

Ou seja mais decidido e escolha:

VOCÊ QUER VENDER MAIS?

Podemos ajudar a trazer mais resultados.

Para quem gosta de marketing digital!

Participe do nosso bate-papo sobre marketing digital sempre com um convidado especial.

QUINTAS – 20hs

Deixe seu email e recaba com antecedência o tema e o convidado da semana.

Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

Conheça nosso trabalho. Assim você terá mais informações e poderá tomar decisões corretas na contratação de qualquer serviço de comunicação.

Sua primeira consultoria é grátis!

As consultorias grátis duram 1h e são realizadas on-line.
Os atendimentos serão feitos conforme disponibilidade da agenda dos consultores.