Veja como atrair mais clientes para a sua Pequena ou Média Empresa!

Um Plano de Marketing para lojas de pisos , quando bem elaborado, pode potencializar os resultados do negócio ou, ainda, atrair e fidelizar clientes. Nesse sentido, unir o seu conhecimento em relação às particularidades do segmento com a experiência de profissionais de agências especializadas em divulgar lojas de pisos e revestimentos, costuma ser bastante eficiente.

Uma parceria como essa resulta em estratégias e planos de ação na medida certa para atingir os objetivos da empresa. Por isso, a Conceito Ideal relacionou dicas de Comunicação para contribuir com o crescimento do seu negócio. Confira, aplique e mensure suas conquistas!

  1. Ter o melhor site do segmento na sua cidade

Apenas ter um site não é garantia de resultados. Para isso, é necessário que este canal seja pensado cuidadosamente desde a sua fase de estruturação. Nesse sentido, é fundamental compreender as necessidades dos seus clientes, considerar as principais dúvidas e objeções e identificar quais termos são utilizados nas buscas por soluções de pisos e revestimentos. Esse último ponto será essencial para elaborar um site otimizado e posicionado entre as cinco primeiras posições do Google, afinal, para aumentar as vendas precisamos aumentar as chances da sua empresa ser encontrada.

[Leia nossos artigos específicos sobre este tema]

  1. Ter a melhor campanha de links patrocinados

40% dos usuários utilizam os links para definir seus fornecedores e por isso é importante que a sua empresa invista em campanhas de links patrocinados. Ser visto é o primeiro passo para captar novos clientes e aumentar os resultados! Consulte a Conceito Ideal para esclarecer dúvidas e avaliar as melhores alternativas.

  1. Estar presente em redes sociais

Como você sabe, o consumidor conecta-se às redes sociais diariamente em busca de dicas, soluções e entretenimento. Aproveite esses canais para se aproximar do seu público e invista em produção de conteúdos de qualidade, mantenha a frequência das publicações e avalie os assuntos de maior interesse dos leitores. Relacionamento é tudo!

  1. Investir em treinamentos para a equipe de atendimento

Treine a sua equipe de atendimento, garantindo que conheçam os procedimentos internos, dominem as especificações dos produtos e estejam prontos para aproveitar a oportunidade do contato com o cliente.

Tenha sempre em mente que o mais difícil já foi conquistado que é o cliente ter escolhido a sua loja para conferir as ofertas. O próximo passo, portanto, é oferecer um atendimento especializado e qualidade dos produtos e serviços. Estude esse processo e aperfeiçoe cada etapa!

  1. Aprender a encantar clientes

Como mencionado anteriormente, o fato de o cliente ter chegado até a sua empresa não é sinônimo de venda garantida. Pelo contrário, quando que se busca lojas de pisos e revestimentos, assim como em outros segmentos, o consumidor sente a necessidade de ver de perto os produtos, conhecer mais sobre a empresa e sua política de vendas e analisar indicações de outros clientes.

Adote o hábito de pedir feedback aos seus clientes, implemente um check list periódico e mantenha o relacionamento mesmo após a concretização de uma venda. Dessa maneira, você aumentará as chances de recorrência de compra e de receber indicações de outras pessoas interessadas em reformas e construções.

  1. Fazer vídeos

De acordo com a Media Buton, 85% das pessoas que assistem a um vídeo que ensina a usar o produto ou serviço se convencem de realizar a compra. Portanto, não há dúvidas de que investir nesse recurso é uma excelente estratégia!

Produza conteúdos que respondam às principais objeções dos clientes, apresente tendências de pisos e revestimentos e mostre exemplos dos materiais aplicados em uma construção real. Lembre-se de também impulsionar esses materiais para aumentar o alcance!

Pronto, você conheceu algumas das ferramentas disponíveis para a captação de novos clientes. Veja nos artigos a seguir algumas outras ideias e aproveite para implementar o quanto antes:
Site para Empresa de pisos e revestimentos
Como fazer um site para Empresa de pisos e revestimentos
Site grátis para Empresa de pisos e revestimentos
Marketing para Empresa de pisos e revestimentos na Capital x Interior

Então, vamos começar a trabalhar?

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Sobre a Conceito Ideal

A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que se diferencia no mercado por planejar e executar ações de marketing com foco em resultados reais. Com nosso trabalho de desenvolvimento de sites, SEO (Otimização) e estratégias que envolvem produção de conteúdos, link building e redes sociais, já posicionamos mais de 50.000 palavras-chave na 1a página de pesquisas do Google para nossos clientes ao longo dos anos.

Somos parte do Google Partners – um Programa que certifica agências para gerenciar Campanhas de Links Patrocinados Google Adwords. Além dos serviços de criação de marcas, identidades visuais, anúncios e materiais impressos, prestamos consultorias para negócios de diferentes nichos de mercado.

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