Otimização de Sites – SEO

Como saber em que posição meu site está no Google?

28 de setembro de 2013|Categorias: Otimização de Sites - SEO|Tags: , , , |

Para saber em que posição seu site está aparecendo nas pesquisas, não basta acessar a o Google e colocar uma palavra-chave que tenha a ver com a sua página para tentar encontra-la. Os navegadores tentem a armazenar informações a respeito dos seus hábitos de pesquisa e mostrar um resultado [...]

Qual a diferença entre brief e briefing?

19 de setembro de 2013|Categorias: Otimização de Sites - SEO|Tags: , , , , , |

Apesar de serem consideradas sinônimos na língua portuguesa, as palavras brief e briefing guardam algumas diferenças importantes. Porém, ambas são essenciais no planejamento de mídia e ajudam a garantir um material publicitário eficaz. O ato de briefar significa, resumidamente, transmitir informações importantes para os profissionais de criação, possibilitando que [...]

O que não fazer se você quiser colocar o seu site na primeira página do Google?

18 de setembro de 2013|Categorias: Otimização de Sites - SEO|Tags: , , , , |

O Google fez uma postagem interativa sobre como funciona o seu sistema de pesquisa. Além da lógica de pesquisa apresentada, a Conceito Ideal aponta destaques do que não deve ser feito se você quiser colocar o seu site na primeira página do Google. Evite: - Texto escondido Não coloque [...]

Devo fazer um cadastro em buscadores para aparecer nas primeiras páginas do Google?

13 de setembro de 2013|Categorias: Otimização de Sites - SEO|Tags: , , , , , |

Não existe um sistema de cadastros para um site aparecer nas primeiras páginas de buscadores. Para um site ser indexado nas buscas do Google e demais buscadores, é preciso que ele seja bem planejado e programado. Todavia, se você estiver interessado em dar uma mãozinha para o Google, o [...]

Os principais erros de SEO

8 de setembro de 2013|Categorias: Otimização de Sites - SEO|Tags: , , , , , |

O SEO - Search Engine Optmization, ou otimização para sites de busca – é um conjunto de técnicas aplicadas dentro e fora de um site para que ele tenha o melhor desempenho possível na internet. Isso significa ter um melhor resultado nos mecanismos de buscas e, assim, atrair mais [...]

Como usar o Google Trends

2 de setembro de 2013|Categorias: Otimização de Sites - SEO|Tags: , , , , , |

O Google Trends é uma ferramenta que indica volumes de pesquisa para palavras e expressões-chave nas páginas do Google. Ele não apresenta números específicos de impressões, mas permite comparações em períodos e regiões geográficas. É perfeito para quem tem dúvidas na hora de determinar as palavras e termos mais [...]

AdBlock Plus x Google AdWords x Posicionamento Orgânico no Google

28 de agosto de 2013|Categorias: Otimização de Sites - SEO|Tags: , , , , |

Os marketeiros que baseiam suas estratégias de internet apenas em links patrocinados e banners em sites, portais e blogs estão de cabelo em pé! O AdBlock Plus atingiu a marca de 200 milhões de downloads. Isso significa que, quanto mais a extensão para bloqueio de anúncios se populariza, mais [...]

Você sabia que é possível navegar na internet evitando ver propagandas?

26 de agosto de 2013|Categorias: Otimização de Sites - SEO|Tags: , , , , , , |

A ferramenta usada para este pequeno milagre chama-se AdBlock Plus e agora ela também está disponível para o navegador Internet Explorer. O plug-in pode ser baixado gratuitamente no site https://adblockplus.org/en/chrome e pode ser instalado também no Firefox, Chrome, Android e Ópera. O AdBlock Plus surgiu em 2002, mas foi [...]

O que é o AdBlock Plus?

22 de agosto de 2013|Categorias: Otimização de Sites - SEO|Tags: , , , , , |

O AdBlock Plus é um plug-in instalado em diversos navegadores que bloqueia propagandas consideradas "indesejáveis" por internautas em sites, blogs, portais e até mesmo diretórios locais de busca. Os formatos mais comumente evitados são: banners, pop-ups, propagandas no Youtube e anúncios em redes sociais como o Facebook. Criado em [...]

Google Plus como ferramenta de SEO

20 de agosto de 2013|Categorias: Otimização de Sites - SEO|Tags: , , , , , |

Diferentemente das demais redes sociais, produto da Google oferece vantagens na busca por um melhor rankeamento O Google Plus foi criado com o intuito de unificar todos os serviços do Google em uma só plataforma, com interface de rede social. Porém, mais do que apenas competir com outras redes [...]

Ir ao Topo