Como saber em que posição meu site está no Google?
Para saber em que posição seu site está aparecendo nas pesquisas, não basta acessar a o Google e colocar uma palavra-chave que tenha a ver com a sua página para tentar encontra-la. Os navegadores tentem a armazenar informações a respeito dos seus hábitos de pesquisa e mostrar um resultado [...]
Qual a diferença entre brief e briefing?
Apesar de serem consideradas sinônimos na língua portuguesa, as palavras brief e briefing guardam algumas diferenças importantes. Porém, ambas são essenciais no planejamento de mídia e ajudam a garantir um material publicitário eficaz. O ato de briefar significa, resumidamente, transmitir informações importantes para os profissionais de criação, possibilitando que [...]
O que não fazer se você quiser colocar o seu site na primeira página do Google?
O Google fez uma postagem interativa sobre como funciona o seu sistema de pesquisa. Além da lógica de pesquisa apresentada, a Conceito Ideal aponta destaques do que não deve ser feito se você quiser colocar o seu site na primeira página do Google. Evite: - Texto escondido Não coloque [...]
Devo fazer um cadastro em buscadores para aparecer nas primeiras páginas do Google?
Não existe um sistema de cadastros para um site aparecer nas primeiras páginas de buscadores. Para um site ser indexado nas buscas do Google e demais buscadores, é preciso que ele seja bem planejado e programado. Todavia, se você estiver interessado em dar uma mãozinha para o Google, o [...]
Os principais erros de SEO
O SEO - Search Engine Optmization, ou otimização para sites de busca – é um conjunto de técnicas aplicadas dentro e fora de um site para que ele tenha o melhor desempenho possível na internet. Isso significa ter um melhor resultado nos mecanismos de buscas e, assim, atrair mais [...]
Quanto o Google cobra pra colocar meu site na primeira página?
Existem duas formas de aparecer na primeira página do Google. A mais fácil é usar links patrocinados (com os anúncios que aparecem na parte superior e na lateral da página de pesquisa). A mais difícil é construir um site otimizado para que ele apareça como o melhor resultado de [...]
Como usar o Google Trends
O Google Trends é uma ferramenta que indica volumes de pesquisa para palavras e expressões-chave nas páginas do Google. Ele não apresenta números específicos de impressões, mas permite comparações em períodos e regiões geográficas. É perfeito para quem tem dúvidas na hora de determinar as palavras e termos mais [...]
É melhor investir em redes sociais, links patrocinados ou SEO? – Otimizando meu site
Para tentar resolver as dúvidas sobre qual a melhor estratégia de marketing digital, a Conceito Ideal organizou um guia. Depois de esclarecer eventuais perguntas sobre investir em redes sociais e em links patrocinados, vamos falar de otimização para buscadores (SEO) e como sua empresa pode ganhar visibilidade definitivamente na [...]
AdBlock Plus x Google AdWords x Posicionamento Orgânico no Google
Os marketeiros que baseiam suas estratégias de internet apenas em links patrocinados e banners em sites, portais e blogs estão de cabelo em pé! O AdBlock Plus atingiu a marca de 200 milhões de downloads. Isso significa que, quanto mais a extensão para bloqueio de anúncios se populariza, mais [...]
Você sabia que é possível navegar na internet evitando ver propagandas?
A ferramenta usada para este pequeno milagre chama-se AdBlock Plus e agora ela também está disponível para o navegador Internet Explorer. O plug-in pode ser baixado gratuitamente no site https://adblockplus.org/en/chrome e pode ser instalado também no Firefox, Chrome, Android e Ópera. O AdBlock Plus surgiu em 2002, mas foi [...]
O que é o AdBlock Plus?
O AdBlock Plus é um plug-in instalado em diversos navegadores que bloqueia propagandas consideradas "indesejáveis" por internautas em sites, blogs, portais e até mesmo diretórios locais de busca. Os formatos mais comumente evitados são: banners, pop-ups, propagandas no Youtube e anúncios em redes sociais como o Facebook. Criado em [...]
Google Plus como ferramenta de SEO
Diferentemente das demais redes sociais, produto da Google oferece vantagens na busca por um melhor rankeamento O Google Plus foi criado com o intuito de unificar todos os serviços do Google em uma só plataforma, com interface de rede social. Porém, mais do que apenas competir com outras redes [...]