Site no topo do Google, é possível colocar?
Sim. O conjunto de técnicas que resultam no bom rankeamento de um site colocando-o no topo do Google e demais buscadores como Bing ou Yahoo chama-se otimização (SEO). Para executar o rankemento, dependemos principalmente dos seguintes fatores: - Tempo de existência do domínio para site no topo do Google [...]
Estar na primeira página do Google é garantia de bons negócios?
Por mais que isto soe estranho, a resposta é não. Estar na primeira página do Google para palavras-chave de interesse é um potencializador de contatos. Mas não é garantia de bons negócios. A explicação para esta afirmação pode ser analisada de dois ângulos distintos: para quais palavras seu site [...]
É possível otimizar qualquer site?
Sim. Mas dependendo da linguagem de programação, poucas técnicas poderão ser aplicadas no processo de otimização e o resultado pode ser muito pequeno. Para otimizar um site é necessário que os profissionais contratados conheçam a linguagem de programação utilizada no site. Caso contrário, a melhor solução para a otimização [...]
Quanto custa o trabalho de otimização para colocar um site na primeira página do Google?
O trabalho de otimização desenvolvido pela Conceito Ideal é estabelecido a partir de um contrato de dois anos por meio de uma assinatura mensal a partir de R$200,00. O valor é variável principalmente em função da quantidade de conteúdos necessários na manutenção mensal. Quanto mais concorrido o segmento e [...]
Otimização de sites em Curitiba ou Otimização de sites? Qual a diferença?
Ferramentas de busca como o Google entendem de maneira diferente palavras e expressões chave que sejam similares ou que queiram dizer a mesma coisa com palavras diferentes. Ou seja "otimizar site" não é a mesma coisa que "otimização de sites" e, por mais que o conteúdo de resultado se [...]
Dá para aparecer na primeira página do Google sem Link Patrocinado?
Sim. A função principal do SEO (Search Engine Optimization) é justamente preparar e acompanhar um site para que ele atinja o topo das pesquisas em ferramentas de busca como o Google. Nas estratégias de SEO, o link patrocinado tem pouca ligação com os resultados orgânicos (não pagos) do Google. [...]
Quantas visitas um site pode ter por dia?
Um site pode ter quantas visitas ele for capaz de atrair e comportar. Na realidade, quanto mais visitas um site tiver, maiores serão as chances de uma parcela dos internautas se interessar pelo que está sendo comunicado e realizar uma compra, solicitar um orçamento ou estabelecer um contato. O [...]
Quantas palavras as pessoas usam para fazer uma pesquisa em uma ferramenta de busca?
Quanto maior é o seu entendimento sobre estratégias de posicionamento on line, maior é o seu interesse em entender como as pessoas fazem pesquisas na internet. Neste caminho, considerando-se os termos de pesquisa para o segmento no qual a sua empresa está inserida, para quais as palavras ou expressões-chave [...]
Como saber a taxa de rejeição do meu site?
A taxa de rejeição de um site é verificada por ferramentas como o Google Analytics ou Woopra. O Google Analytics é mais vantajoso por ter uma plataforma mais fácil de compreender e ser totalmente gratuito. O Woopra tem algumas ferramentas gratuitas e outros relatórios disponíveis em versões pagas. O [...]
Como diminuir a taxa de rejeição de um site?
Boas ferramentas de análise de sites como o Google Analytics e o Woopra são capazes de gerar dados para identificar as fontes de rejeição de um site. Mas, para diminuir a taxa de rejeição de um site não podemos deixar de considerar fatores que estão aquém desta análise por [...]
O que é taxa de rejeição?
A taxa de rejeição é a relação entre a quantidade de visitantes que acessam alguma página do seu site e permanecem nele, seja lendo um artigo ou clicando em mais páginas para acessar mais conteúdos. Calculada sobre o percentual total (ou relativo) de visitantes, e pode ser entendida da [...]
Tenho muitos cliques no meu site, mas as visitas não revertem em ligações e e-mails. Por quê?
Se você recebe muitos visitantes em seu site, mas estas visitas não se convertem em contatos, as duas mais prováveis causas são: A) Visitantes não qualificados Seus visitantes podem vir de diversas fontes caso seu site esteja bem linkado na internet. Mas, estes internautas podem ser apenas "curiosos" que [...]