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Crise de Imagem

Gestão de imagem: Quais são as possíveis repercussões de uma crise de imagem?

As repercussões de uma crise de imagem organizacional podem ser bastante significativas, dependendo do fato e da agilidade em que a situação é tratada. Crises de imagem costumam abalar a credibilidade e, consequentemente, prejudicar o faturamento, especialmente quando a empresa lida diretamente com o consumidor final (empresas B2C). Segundo a pesquisa realizada pela Deloitte em 2017, os riscos de reputação de imagem estão no topo da preocupação das empresas em relação aos riscos estratégicos. Isso porque, de acordo com o estudo, sua relevância se dá em função da correlação direta que existe entre a sua materialização e a perda de [...]

20 de agosto de 2018|Categorias: Crise de Imagem|

O que não fazer em Gestão de Crise de Imagem nas redes sociais?

Como você pode conferir neste outro artigo aqui, há diversos motivadores de crises de imagem e a verdade é que nenhuma empresa está livre de cenários como esse. Nesta lista podem conter questões como anúncios de recalls não feitos, fragilidade financeira, fraudes, baixa qualidade de produtos/serviços prestados e boatos espalhados na internet. Independentemente da causa, crises de imagem precisam ser bem cuidadas a fim de solucionar as insatisfações do cliente e evitar que o caso crie proporções ainda maiores. Lembre-se sempre que, em ambientes virtuais, há mais pessoas expostas aos assuntos e esse simples fato pode corroborar para a rápida propagação, por [...]

20 de agosto de 2018|Categorias: Crise de Imagem|

Gestão de imagem: Como responder às críticas e reclamações na internet?

Gerir os canais digitais de uma marca exige bastante esforço seja para produzir conteúdos de qualidade, engajar o público e, principalmente, saber lidar com reclamações ou críticas negativas relacionadas à empresa. Muitas vezes, o que se percebe são gestores que levam para o pessoal e tornam-se incapazes de discernir se o apontamento realmente é procedente e construtivo. Nesses casos, em geral, a primeira reação costuma ser a de responder com agressividade ou, ainda, a de deletar a mensagem sem qualquer providência. Hoje, você verá que nenhuma dessas reações são recomendadas, afinal, podem gerar um efeito completamente negativo para a empresa [...]

20 de agosto de 2018|Categorias: Crise de Imagem|

Gestão de imagem: Como saber se a sua empresa está diante de uma Crise de Imagem?

Crises de imagem são praticamente inevitáveis. Cedo ou tarde elas podem aparecer e como essas situações surgem sem hora marcada, a recomendação é realizar um bom plano de gestão de crise para garantir que a sua empresa haja de maneira rápida e assertiva frente a uma eventualidade. Porém, como saber se a sua empresa está diante de uma crise de imagem? Confira este artigo e conheça algumas dicas! 01 | Monitore as redes sociais Acompanhe os canais de comunicação da sua empresa frequentemente. Na lista, inclua redes sociais, sites de reclamação, comentários na internet, notícias na imprensa, aplicativos, caso haja, [...]

20 de agosto de 2018|Categorias: Crise de Imagem|

Como reverter cenários em que a imagem da empresa foi comprometida?

Após um escândalo ou um abalo na imagem corporativa é natural que surja a intenção de reverter o cenário e restaurar os danos causados à empresa. A verdade é que o tempo e o esforço são planejados de acordo a intensidade dos impactos e por isso não há uma regra. A dica é agir com rapidez! Antes de aprofundar no assunto, é importante entender que a Imagem Corporativa é o resultado das mensagens que a empresa comunica por meio de sua propaganda, das notícias veiculadas, do nome e do logotipo corporativo, do atendimento e todas as ações realizadas junto à [...]

20 de agosto de 2018|Categorias: Crise de Imagem|

Gestão de crise de imagem – Por que fortalecer a reputação da marca é tão importante?

Antes de realizar a compra de um determinado produto ou serviço, muitos brasileiros aderiram ao hábito de buscar informações na internet para saber mais sobre as empresas, como foi a experiência e qual a opinião dos consumidores, entre inúmeras outras dúvidas. Nesse sentido, na pesquisa Total Retail Survey 2016, realizada pela PwC, 56% dos brasileiros afirmam já serem influenciados por avaliações, comentários e feedbacks durante sua jornada de compra online. A partir desse dado já fica evidente a importância da reputação da marca. Porém, os benefícios não param por aí. Além do impacto no processo de decisão de compra, outra [...]

20 de agosto de 2018|Categorias: Crise de Imagem|

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