Loading...

Crise de Imagem

O que são fakes news e como podem afetar a reputação da sua empresa?

Fake news são “notícias falsas” compartilhadas na rede como se fossem verdadeiras. Embora as fake news não sejam mais novidade, seus efeitos foram potencializados com a expansão dos dispositivos e das mídias digitais. Trata-se de um fenômeno bastante preocupante no que diz respeito a reputação de marca, afinal, tem o poder de mobilizar grandes massas. Um estudo realizado pela agência Advice, em 2017, indicou que 78% dos brasileiros se informam pelas redes sociais. Destes, 42% admitem já ter compartilhado notícias falsas e 39% informaram averiguar as notícias frequentemente antes de divulgá-las. Uma pesquisa da Aberje (2018) mostra que as fake [...]

20 de agosto de 2018|Categorias: Crise de Imagem|

O que é Media Training e qual a importância dos porta-vozes?

Media training refere-se ao treinamento dado aos profissionais para prepará-los para representar, de maneira adequada, a empresa nos meios de comunicação e na imprensa. Esses representantes são conhecidos como porta-vozes e são fundamentais no processo de gestão de crise, lançamentos de produtos ou apresentação de resultados organizacionais. Os porta-vozes têm um papel essencial na construção da imagem e reputação de uma empresa e precisam estar sempre prontos para atuar de maneira assertiva. Esses profissionais, em geral, são CEOs, diretores e gestores com amplo conhecimento sobre o negócio e acostumados com a dinâmica empresarial. Dentre as características desejadas para um porta-voz, [...]

28 de maio de 2018|Categorias: Crise de Imagem|

O que fazer após superar uma crise de imagem na empresa?

A crise de imagem é ocasionada por um ou mais eventos negativos envolvendo a empresa. Esses acontecimentos têm grandes chances de afetar a reputação e, consequentemente, a lucratividade. No entanto, ainda que haja um Plano de Gestão de Crise bem elaborado e iniciativas sólidas, nenhuma empresa está imune de passar por momentos de crise. Para saber como evitar uma crise, confira este outro artigo aqui. Assim como é importante ter um planejamento e agir sempre de maneira preventiva, após uma crise, a empresa deve se preocupar com os possíveis impactos causados e quais ações precisam ser tomadas para superar esta [...]

28 de maio de 2018|Categorias: Crise de Imagem|

O que é gestão de crise e como evitá-la na sua empresa?

A crise pode decorrer de um acidente, uma catástrofe natural, um desvio de conduta da liderança, além de diversas outras causas como as relacionadas neste outro artigo aqui. Quando esses eventos acontecem, desestabilizam as empresas de tal forma que podem gerar danos desastrosos em termos financeiros e de imagem. A facilidade de manifestar opiniões nas mídias sociais, por exemplo, promoveu uma mudança significativa no comportamento dos consumidores. Esse novo hábito fez com que empresas observassem ainda mais os seus processos com o objetivo de evitar que uma experiência ruim afete a credibilidade da marca frente a outras pessoas. Entretanto, quando [...]

28 de maio de 2018|Categorias: Crise de Imagem|

Quais profissionais acionar em casos de Gestão de Crises?

Como você pode ver nesse artigo aqui, o sucesso das empresas está intimamente relacionado à sua reputação e imagem. Por isso, esse é um aspecto que não pode ser negligenciado! Mas a grande questão é: o que fazer quando uma crise surgir? Quais profissionais você deve acionar para auxiliar a sua equipe interna? É exatamente sobre isso que vamos falar hoje! Em um cenário de crise de imagem é fundamental que a sua empresa esteja amparada por alguns profissionais que farão a gestão de informações de forma estratégica no contexto midiático e gerencie a partir da visão dos stakeholders e [...]

28 de maio de 2018|Categorias: Crise de Imagem|

Qual a importância da reputação em uma gestão de Crises?

Em meio a um mercado extremamente competitivo, oferecer produtos e serviços de qualidade não é suficiente para obter um faturamento sustentável. Mais do que isso, as pessoas buscam outros tipos de diferenciais fortemente relacionados aos valores organizacionais e, principalmente, opiniões de quem já teve algum tipo de contato com a empresa. Nesse sentido, a pesquisa Total Retail Survey 2016, realizada pela PwC, revelou que 56% dos brasileiros afirmam já serem influenciados por avaliações, comentários e feedbacks durante sua jornada de compra online. Isso significa que, mais do que nunca, a reputação tornou-se fator determinante. A reputação é a maneira como [...]

28 de maio de 2018|Categorias: Crise de Imagem|

QUER GERAR RESULTADOS?

WhatsApp chat