Crise de Imagem

Qual a importância da reputação em uma gestão de Crises?

28 de maio de 2018|Categorias: Crise de Imagem|

Em meio a um mercado extremamente competitivo, oferecer produtos e serviços de qualidade não é suficiente para obter um faturamento sustentável. Mais do que isso, as pessoas buscam outros tipos de diferenciais fortemente relacionados aos valores organizacionais e, principalmente, opiniões de quem já teve algum tipo de contato com [...]

Quais os principais motivadores de Crises de Imagem Corporativa?

28 de maio de 2018|Categorias: Crise de Imagem|

Crises de imagem podem impactar seriamente os negócios, prejudicando a reputação, a confiança e causando perdas financeiras significativas. É importante entender que crise denota uma situação de urgência, exige decisões rápidas e, consequentemente, agilidade na ação. Embora haja pouca probabilidade de ocorrência, pode ter seus danos devastadores e por [...]

É possível prevenir crises de imagem?

4 de maio de 2018|Categorias: Crise de Imagem|

Segundo pesquisas publicadas no site Media Mosaic, 70% das pessoas confiam completamente ou parcialmente nas informações obtidas na rede social; 73% dos consumidores afirmam que boas informações da empresa as fazem confiar mais no negócio; 50% dos clientes estão mais propícios a escolher um negócio local, após ler comentários [...]

Dicas para gerir crises em redes sociais

4 de maio de 2018|Categorias: Crise de Imagem|

Uma crise de imagem pode significar sérios problemas para uma empresa, afinal, a reputação de uma marca é um dos fatores que mais impactam na tomada de decisão do consumidor. Pensando em um cenário em que o hábito do cliente é acessar a internet e os canais de contato [...]

Falaram mal da minha empresa na internet. Como devo agir?

4 de maio de 2018|Categorias: Crise de Imagem|

Ao decidir divulgar uma marca ou estabelecer um relacionamento com o público, as empresas abrem as portas para iniciar a comunicação com consumidores, formadores de opinião, fornecedores, influenciadores e assim por diante. Porém, diferentemente do que acontecia pouco tempo atrás em que os comentários ficavam restritos ao ambiente familiar [...]

Crises em Redes Sociais – O que fazer?

4 de maio de 2018|Categorias: Crise de Imagem|

O avanço na democratização ao acesso à internet e o surgimento das redes sociais deram voz a muitos consumidores que, até então, sentiam falta de ferramentas que permitissem propagar comportamentos e práticas inadequadas das empresas. Essa nova realidade fez com que as companhias ficassem ainda mais atentas ao atendimento [...]

Difamação empresarial – ações de indenização

4 de maio de 2018|Categorias: Crise de Imagem|

Ao contrário do que muitos acreditam, a internet não está isenta de regras jurídicas. Em princípio, um ato ilegal praticado no meio digital seja em redes sociais, trocas de emails e arquivos, negociação de contratos, compra em lojas virtuais, blogs ou qualquer outra forma de interação eletrônica, pode gerar [...]

Cases de Crises de Imagem – Parte 1

4 de maio de 2018|Categorias: Crise de Imagem|

As mídias sociais se tornaram canais poderosos tanto no sentido de potencializar o alcance de uma marca ou mensagem como de dar voz à consumidores insatisfeitos com produtos e posicionamentos de empresas. Desde o boom das redes sociais até os dias de hoje, inúmeras foram as empresas que vivenciaram [...]

Cases de Crises de Imagem – Parte 2

4 de maio de 2018|Categorias: Crise de Imagem|

Continuando a apresentação de cases de Crises de Imagem, confira outros exemplos a seguir e lembre-se que acompanhamento e agilidade são fundamentais para o gerenciamento eficiente de crises. Caso ainda não tenha lido Cases de Crises de Imagem – Parte 1, clique aqui e acesse. Aprender com os erros e [...]

Ir ao Topo