Qual a importância da reputação em uma gestão de Crises?
Em meio a um mercado extremamente competitivo, oferecer produtos e serviços de qualidade não é suficiente para obter um faturamento sustentável. Mais do que isso, as pessoas buscam outros tipos de diferenciais fortemente relacionados aos valores organizacionais e, principalmente, opiniões de quem já teve algum tipo de contato com [...]
Dicas de boas práticas para construção de reputação e gestão de crise
Se você já conferiu o artigo “Quais os principais motivadores de Crises de Imagem Corporativa?” e sabe “O que é e como fazer um Plano para Gestão de Crises de Imagem para empresas?”, está preparado(a) para ver dicas práticas sobre gestão de crise e construção de reputação. Acompanhe e boa [...]
Quais os principais motivadores de Crises de Imagem Corporativa?
Crises de imagem podem impactar seriamente os negócios, prejudicando a reputação, a confiança e causando perdas financeiras significativas. É importante entender que crise denota uma situação de urgência, exige decisões rápidas e, consequentemente, agilidade na ação. Embora haja pouca probabilidade de ocorrência, pode ter seus danos devastadores e por [...]
O que é e como fazer um Plano para Gestão de Crises de Imagem para empresas?
Você já deve ter ouvido falar que a imagem é um dos principais ativos de uma empresa, afinal, é resultado da percepção dos públicos com quem se relaciona. Se parar para observar que está cada vez mais comum ver pessoas buscando informações sobre a reputação de uma marca na [...]
É possível prevenir crises de imagem?
Segundo pesquisas publicadas no site Media Mosaic, 70% das pessoas confiam completamente ou parcialmente nas informações obtidas na rede social; 73% dos consumidores afirmam que boas informações da empresa as fazem confiar mais no negócio; 50% dos clientes estão mais propícios a escolher um negócio local, após ler comentários [...]
Dicas para gerir crises em redes sociais
Uma crise de imagem pode significar sérios problemas para uma empresa, afinal, a reputação de uma marca é um dos fatores que mais impactam na tomada de decisão do consumidor. Pensando em um cenário em que o hábito do cliente é acessar a internet e os canais de contato [...]
Falaram mal da minha empresa na internet. Como devo agir?
Ao decidir divulgar uma marca ou estabelecer um relacionamento com o público, as empresas abrem as portas para iniciar a comunicação com consumidores, formadores de opinião, fornecedores, influenciadores e assim por diante. Porém, diferentemente do que acontecia pouco tempo atrás em que os comentários ficavam restritos ao ambiente familiar [...]
Crises em Redes Sociais – O que fazer?
O avanço na democratização ao acesso à internet e o surgimento das redes sociais deram voz a muitos consumidores que, até então, sentiam falta de ferramentas que permitissem propagar comportamentos e práticas inadequadas das empresas. Essa nova realidade fez com que as companhias ficassem ainda mais atentas ao atendimento [...]
Difamação empresarial – ações de indenização
Ao contrário do que muitos acreditam, a internet não está isenta de regras jurídicas. Em princípio, um ato ilegal praticado no meio digital seja em redes sociais, trocas de emails e arquivos, negociação de contratos, compra em lojas virtuais, blogs ou qualquer outra forma de interação eletrônica, pode gerar [...]
Cases de Crises de Imagem – Parte 1
As mídias sociais se tornaram canais poderosos tanto no sentido de potencializar o alcance de uma marca ou mensagem como de dar voz à consumidores insatisfeitos com produtos e posicionamentos de empresas. Desde o boom das redes sociais até os dias de hoje, inúmeras foram as empresas que vivenciaram [...]
Cases de Crises de Imagem – Parte 2
Continuando a apresentação de cases de Crises de Imagem, confira outros exemplos a seguir e lembre-se que acompanhamento e agilidade são fundamentais para o gerenciamento eficiente de crises. Caso ainda não tenha lido Cases de Crises de Imagem – Parte 1, clique aqui e acesse. Aprender com os erros e [...]