Marketing no Instagram: como aumentar o tráfego
O Instagram é a rede social com maior engajamento do mundo e por isso se tornou uma das ferramentas mais poderosas para fortalecer marcas – pessoais ou empresariais –, divulgar produtos/serviços e aumentar as vendas. Com tamanho sucesso, não é difícil perceber que o Instagram já é um canal [...]
A melhor maneira de conseguir mais seguidores no Instagram
O Instagram é uma rede social que promove rápido crescimento de marcas pessoais e empresariais, quando comparada às demais redes disponíveis atualmente. Além de ser relativamente mais fácil obter resultados de forma orgânica, a plataforma gera uma audiência de alta qualidade. Por isso, inúmeras pessoas estão de olho neste [...]
Como criar um bom anúncio no Google Ads?
Anunciar no Google Ads é, sem dúvida, uma das principais estratégias de Marketing Digital, afinal, permite que pequenas, médias e grandes empresas divulguem seus produtos/serviços e expandam o alcance de suas marcas. Entretanto, antes de começar a investir, é fundamental compreender como criar um bom anúncio no Google Ads [...]
Como construir relacionamento com o cliente nas redes sociais?
As redes sociais se tornaram os canais de atendimento prioritários para muitos clientes que anseiam por agilidade e eficiência. Porém, juntamente a essa tendência, a sua empresa deve zelar por um atendimento de qualidade e definir diretrizes para navegar nestes ambientes. Somente com esses cuidados será possível começar a [...]
05 dicas para melhorar a velocidade de carregamento das páginas do seu site
A velocidade de carregamento das páginas do site é um fator determinante para a experiência do usuário, posicionamento do Google e, claro, conversão. Por isso é imprescindível utilizar uma ferramenta para monitorar constantemente a velocidade de carregamento do seu site e acelerar o desempenho das páginas, principalmente pensando em [...]
Por que investir em marketing digital para dispositivos móveis?
Pesquisa realizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), mostrou que 47% dos brasileiros acima de 10 anos usam a internet pelo celular. Já o Facebook divulgou que mais da metade dos acessos à plataforma são feitos por dispositivos móveis e um estudo mais recente realizado pela eMarketer [...]
Como montar estratégias de busca por mecanismos de voz?
Os usuários estão cada vez mais conectados e sedentos por praticidade. Por isso, seria imprudência da sua parte deixar de fora os mecanismos de voz do seu plano de Marketing Digital. Convenhamos, falar com uma assistente de voz ao invés de digitar é muito mais conveniente, não é mesmo? [...]
Qual a densidade de palavras-chave correta para um texto SEO?
Até pouco tempo atrás, era comum profissionais incluírem palavras-chave em excesso visíveis apenas no código com o objetivo de enganar os mecanismos de busca e, assim, ganhar posições nos resultados. No entanto, nos dias de hoje, tais buscadores contam com algoritmos capazes de identificar facilmente esse tipo de prática, [...]
Quanto tempo leva para fazer otimização de sites?
Apesar de ser uma estratégia consagrada no Marketing Digital, a otimização de sites demanda um certo tempo para proporcionar resultados significativos às empresas, principalmente devido ao fator “concorrência”. No entanto, além deste, questões como navegabilidade, design, velocidade de carregamento das páginas, palavras-chave, meta descrições, localização geográfica, tempo de domínio [...]
Criar links patrocinados sozinho: vale a pena arriscar?
A menos que você seja um profissional da área, não vale a pena arriscar criar links patrocinados sozinho, pois isso pode lhe custar tempo e dinheiro. A recomendação é contar com a ajuda de um especialista para aplicar as melhores estratégias e garantir bons resultados, seguindo à risca as [...]
Growth Hacking: saiba o que é e como aplicar hacks de crescimento
Growth Hacking está cada vez mais presente em startups e empresas de tecnologia que veem neste método uma forma de acelerar o crescimento do seu negócio a partir de práticas melhores, embasadas em hipóteses e experimentos. A metodologia é ideal para companhias que demandam crescimento em pouco tempo e [...]
06 dicas para criar uma marca para a minha empresa
Para saber como criar uma marca para sua empresa é fundamental realizar uma série de questionamentos e iniciar um trabalho árduo de pesquisa, afinal, provavelmente você passará por um processo de dúvidas e incertezas seja para criar o nome da empresa , o logo, o conceito ou os demais [...]