5 dicas para identificar sites falsos e evitar golpes na internet
É cada vez mais comum que as pessoas busquem informações sobre empresas e produtos na internet antes de tomar decisões de compra. Porém, o fato de os clientes terem este hábito não significa que se sentem totalmente seguros para concretizar compras no ambiente online, principalmente, devido aos constantes casos [...]
Como saber se uma empresa online é confiável?
Uma pesquisa divulgada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) em 2015 indicou que o medo de ser enganado ao realizar compras online é cada vez menor. Somente 8% dos entrevistados afirmaram não comprar pela internet por terem receio de não receber o produto ou serviço. Embora a confiança [...]
Como transmitir confiança da minha empresa aos clientes?
Ao realizar compras ou buscar por soluções, os clientes costumam recorrer a empresas que já conhecem ou que foram indicadas por pessoas conhecidas. Porém, quando surge a necessidade de encontrar uma nova empresa, os consumidores levam em consideração inúmeros elementos na tentativa de se certificar que a companhia realmente [...]
Como desenvolver sites que ajudem a sua empresa a transmitir mais credibilidade?
Sites são ferramentas essenciais para empresas de diferentes portes e segmentos de atuação, pois permitem que a companhia seja facilmente localizada em qualquer local do mundo, oferecem exclusividade já que o domínio é único, facilitam a divulgação da empresa e seus serviços, estreitam o relacionamento com o cliente e, [...]
Fazer site no Wix é melhor do que no WordPress?
Optar por um site de layout em modelo “drag and drop” ou em algo customizável por código aberto? São esses questionamentos que você precisa comparar na hora de montar o site da sua empresa. Com inúmeras opções no mercado, com diferentes características e possibilidades, a sua maior atenção na [...]
Gestão de imagem: Quais são as possíveis repercussões de uma crise de imagem?
As repercussões de uma crise de imagem organizacional podem ser bastante significativas, dependendo do fato e da agilidade em que a situação é tratada. Crises de imagem costumam abalar a credibilidade e, consequentemente, prejudicar o faturamento, especialmente quando a empresa lida diretamente com o consumidor final (empresas B2C). Segundo [...]
O que não fazer em Gestão de Crise de Imagem nas redes sociais?
Como você pode conferir neste outro artigo aqui, há diversos motivadores de crises de imagem e a verdade é que nenhuma empresa está livre de cenários como esse. Nesta lista podem conter questões como anúncios de recalls não feitos, fragilidade financeira, fraudes, baixa qualidade de produtos/serviços prestados e boatos espalhados na [...]
Gestão de imagem: Como responder às críticas e reclamações na internet?
Gerir os canais digitais de uma marca exige bastante esforço seja para produzir conteúdos de qualidade, engajar o público e, principalmente, saber lidar com reclamações ou críticas negativas relacionadas à empresa. Muitas vezes, o que se percebe são gestores que levam para o pessoal e tornam-se incapazes de discernir [...]
Gestão de imagem: Como saber se a sua empresa está diante de uma Crise de Imagem?
Crises de imagem são praticamente inevitáveis. Cedo ou tarde elas podem aparecer e como essas situações surgem sem hora marcada, a recomendação é realizar um bom plano de gestão de crise para garantir que a sua empresa haja de maneira rápida e assertiva frente a uma eventualidade. Porém, como [...]
Como reverter cenários em que a imagem da empresa foi comprometida?
Após um escândalo ou um abalo na imagem corporativa é natural que surja a intenção de reverter o cenário e restaurar os danos causados à empresa. A verdade é que o tempo e o esforço são planejados de acordo a intensidade dos impactos e por isso não há uma [...]
Gestão de crise de imagem – Por que fortalecer a reputação da marca é tão importante?
Antes de realizar a compra de um determinado produto ou serviço, muitos brasileiros aderiram ao hábito de buscar informações na internet para saber mais sobre as empresas, como foi a experiência e qual a opinião dos consumidores, entre inúmeras outras dúvidas. Nesse sentido, na pesquisa Total Retail Survey 2016, [...]
O que são fakes news e como podem afetar a reputação da sua empresa?
Fake news são “notícias falsas” compartilhadas na rede como se fossem verdadeiras. Embora as fake news não sejam mais novidade, seus efeitos foram potencializados com a expansão dos dispositivos e das mídias digitais. Trata-se de um fenômeno bastante preocupante no que diz respeito a reputação de marca, afinal, tem [...]