Como fazer uma marca para a minha empresa?
Antes de responder à pergunta “como fazer uma marca para a minha empresa”, vale dizer que marca é a personalidade da empresa, isto é, um nome, termo, símbolo e conceito únicos que expressam significados e comunicam o diferencial da empresa frente à concorrência. Uma boa marca transmite sua mensagem [...]
07 dicas para escolher um bom nome para a minha empresa
Escolher o nome da empresa é um dos passos mais importantes na construção de uma marca forte, por isso, este processo deve ser realizado com atenção, paciência e bastante criatividade. Pensando nisso, reunimos 07 dicas para escolher um bom nome para a sua empresa. Confira a seguir! 01. Faça [...]
Como escolher um nome para a minha empresa?
A escolha do nome é, certamente, uma etapa bastante complexa no desenrolar da abertura de uma empresa. Critérios como interpretação, sonoridade, brevidade da palavra, alinhamento com a mensagem da marca e, claro, a preferência do(a) empreendedor(a) devem ser considerados. Porém, se você está neste estágio e tem dúvidas sobre [...]
Conheça os principais indicadores de desempenho (KPIs) do marketing digital
A essa altura, provavelmente, já não restam dúvidas a você sobre a importância de explorar as inúmeras estratégias digitais para aumentar a visibilidade da sua marca, atingir ao público e alavancar as vendas. Porém, diante da infinidade de dados gerados a partir dessas iniciativas, é fundamental ter clareza quanto [...]
Dicas do Google para contratar um bom SEO e obter resultados positivos
Com a transformação digital cada vez mais em pauta e uma concorrência acirrada em diversos segmentos, estar conectado e fortalecer a marca tornam-se aspectos imprescindíveis para se manter competitivo no mercado. Diante dessa necessidade, as estratégias de marketing digital ganham ainda mais relevância. Pensando nisso, a Conceito Ideal foi [...]
Marketing Digital: você sabe qual o nível de maturidade da sua empresa?
Apesar de o Brasil ser o país com maior percentual de investimentos em marketing digital na América Latina e contar com dois terços da população já conectada à internet, acredite, 80% das empresas brasileiras estão nos estágios iniciais do marketing digital. Em outras palavras, isso [...]
Contratar uma agência de marketing ou investir em uma equipe interna?
Fatores como capital humano, investimento, infraestrutura e foco no cliente são determinantes para o crescimento de qualquer negócio. No entanto, em meio às constantes inovações, há uma tendência muito forte em fechar parcerias com empresas que detém know how em áreas distintas à atividade fim. A finalidade é que [...]
Indicadores e previsões para investir em vídeos em 2019
O artigo de hoje foi desenvolvido especialmente para você que ainda tem dúvidas sobre a efetividade do uso de vídeos na estratégia de divulgação da sua empresa. Portanto, prepare-se para a enxurrada de informações que irão te surpreender positivamente. Vamos conferir? 01 | Mais de 86% dos usuários brasileiros [...]
Por que o site do meu concorrente aparece na frente do meu no Google?
Ter o site na primeira página do Google e, ainda, dentre as cinco posições é o anseio de muitos empresários, afinal, não há dúvidas de que esse cenário atrai mais usuários para o canal, aumenta o tráfego das páginas, torna a marca mais conhecida e eleva as possibilidades de [...]
Qual a importância de desenvolver sites responsivos?
O número de pessoas que acessa a internet e as redes sociais por meio de smartphones é cada vez maior. O estudo The Global Mobile Report, realizado pela comScore, revelou alguns dados que chamam a atenção sobre o comportamento dos brasileiros. Confira alguns números: O Brasil é o segundo [...]
Sua marca deve investir em APPs?
Desenvolver um app para a sua empresa pode ser uma alternativa de convergir contatos, mídias sociais, conteúdos e atividades em um só local. Entretanto, antes de optar por esse recurso é importante avaliar se um site, hotsite, landing page ou mesmo as próprias redes sociais já não são suficientes [...]
O que são landing pages e como fazer uma?
Landing pages ou páginas de destino funcionam como iscas digitais e têm como objetivo transformar o tráfego em leads e, posteriormente, em clientes. As landing pages permitem captar informações básicas de contato de uma pessoa potencialmente interessada em uma solução que a empresa oferece, compartilhando, em troca, algum material [...]