O que fazer após superar uma crise de imagem na empresa?
A crise de imagem é ocasionada por um ou mais eventos negativos envolvendo a empresa. Esses acontecimentos têm grandes chances de afetar a reputação e, consequentemente, a lucratividade. No entanto, ainda que haja um Plano de Gestão de Crise bem elaborado e iniciativas sólidas, nenhuma empresa está imune de [...]
O que é gestão de crise e como evitá-la na sua empresa?
A crise pode decorrer de um acidente, uma catástrofe natural, um desvio de conduta da liderança, além de diversas outras causas como as relacionadas neste outro artigo aqui. Quando esses eventos acontecem, desestabilizam as empresas de tal forma que podem gerar danos desastrosos em termos financeiros e de imagem. [...]
Quais profissionais acionar em casos de Gestão de Crises?
Como você pode ver nesse artigo aqui, o sucesso das empresas está intimamente relacionado à sua reputação e imagem. Por isso, esse é um aspecto que não pode ser negligenciado! Mas a grande questão é: o que fazer quando uma crise surgir? Quais profissionais você deve acionar para auxiliar [...]
Qual a importância da reputação em uma gestão de Crises?
Em meio a um mercado extremamente competitivo, oferecer produtos e serviços de qualidade não é suficiente para obter um faturamento sustentável. Mais do que isso, as pessoas buscam outros tipos de diferenciais fortemente relacionados aos valores organizacionais e, principalmente, opiniões de quem já teve algum tipo de contato com [...]
Dicas de boas práticas para construção de reputação e gestão de crise
Se você já conferiu o artigo “Quais os principais motivadores de Crises de Imagem Corporativa?” e sabe “O que é e como fazer um Plano para Gestão de Crises de Imagem para empresas?”, está preparado(a) para ver dicas práticas sobre gestão de crise e construção de reputação. Acompanhe e boa [...]
Quais os principais motivadores de Crises de Imagem Corporativa?
Crises de imagem podem impactar seriamente os negócios, prejudicando a reputação, a confiança e causando perdas financeiras significativas. É importante entender que crise denota uma situação de urgência, exige decisões rápidas e, consequentemente, agilidade na ação. Embora haja pouca probabilidade de ocorrência, pode ter seus danos devastadores e por [...]
O que é e como fazer um Plano para Gestão de Crises de Imagem para empresas?
Você já deve ter ouvido falar que a imagem é um dos principais ativos de uma empresa, afinal, é resultado da percepção dos públicos com quem se relaciona. Se parar para observar que está cada vez mais comum ver pessoas buscando informações sobre a reputação de uma marca na [...]
Consultorias de Marketing para Lojas de Pisos e Revestimentos
A Conceito Ideal é uma agência de comunicação que oferece consultoria em planejamentos e ações de Marketing para Empresas de pisos e revestimentos, levando sempre em consideração o perfil e os objetivos do negócio. Além disso, atua de maneira preditiva, identificado as melhores alternativas e recursos para que o [...]
Publicidade barata para Lojas de Pisos e Revestimentos
O porte da empresa não pode ser um empecilho para que você a divulgue e fortaleça. Isso porque, atualmente, há inúmeras alternativas baratas que podem ser implementadas com baixo investimento e alto impacto. Quer saber quais são? Confira alguns exemplos a seguir! Encante os seus clientes Para encantar os [...]
Propaganda para Loja de Pisos e Revestimentos – 05 Dicas
Ao contrário do que muitos pensam, fazer propaganda não é uma exclusividade para empresas de grande porte. Na verdade, é uma alternativa muito eficaz para qualquer negócio que deseje divulgar seus produtos, demonstrar seus diferenciais competitivos e criar reputação, por exemplo. No entanto, em meio a tanta competitividade é [...]
Dicas de marketing para Loja de Pisos e Revestimentos
Você já definiu os objetivos da sua empresa no plano de marketing para Loja de pisos e revestimentos ? Contemplou metas realistas a curto, médio e longo prazo? Excelente! Segura um pouco essas informações e, antes de avançar, faça uma análise criteriosa do seu mercado de atuação, considerando o [...]
Marketing para Loja de Pisos e Revestimentos – como fazer?
Atualmente, há diversas iniciativas de Marketing para Lojas de pisos e revestimentos que podem ser implementadas com baixo investimento e alto retorno. No entanto, antes de apresentarmos algumas sugestões é importante que você tenha clareza sobre os objetivos do seu negócio. Dentre alguns exemplos dos objetivos mais comuns podemos [...]